quinta-feira, 16 de agosto de 2012

'Williams e Bruno Senna estariam melhores comigo', afirma Rubinho

Depois de passar 19 anos na Fórmula 1, Rubens Barrichello se transferiu para a Indy no início de 2012, mas parece ainda não ter esquecido completamente sua ex-categoria. Em entrevista para a revista Auto Motor Und Sport, da Alemanha, Rubinho admitiu que ainda não se vê completamente fora da F1.

“Acho que ainda há um modo de voltar”, comentou. Perguntado se ainda assiste às corridas da F1, Barrichello foi enfático. “Todos os detalhes. A partir de sexta-feira, todos os treinos. Eu estudo cada tempo de setor. Às cinco da manhã, recebo cada informação dos meus amigos sobre pneus e acertos. Minha esposa acha que sou completamente louco”, afirmou Rubinho.

Sobre a perda de seu lugar para Bruno Senna na Williams, Barrichello afirmou que ficou surpreso. “Os engenheiros e os mecânicos todos disseram que eu estaria pilotando em 2012. Claro que houve rumores de que a Williams precisava de dinheiro, mas eu tinha colocado dinheiro dos meus patrocinadores. Não tenho ideia do que o Bruno trouxe no fim. Provavalmente Adam Parr (ex-presidente da equipe) não me queria mais. Perdi o cockpit e era tarde demais para outras alternativas".

Apesar disso, Rubinho afirmou que torce por Senna na categoria. “Eu fiquei muito feliz com o sétimo lugar dele na Hungria. Ele fez uma ótima corrida. Se eu fosse seu companheiro, ele tiraria mais de si. Ainda falta experiência a ele, e poderia ter tido mais isso comigo. Ele ainda precisa de alguém para resolver pequenos problemas”, comentou.

Além de Senna, o veterano piloto diz que também poderia ajudar Pastor Maldonado, seu ex-companheiro, e Valtteri Bottas, piloto de testes da equipe. De acordo com Barrichello, este ano poderia estar melhor para a Williams. “Eu seria um bom companheiro e professor para Senna, Bottas e Maldonado. Junto comigo, eles estariam indo muito melhor do que agora. Olhe para o Maldonado – ele teve alguns acidentes no último ano. Pastor é super rápido, mas comigo ao seu lado ele se controla mais”, comentou.

O piloto ainda comentou que está achando a atual temporada da F1 “sensacional” e que gostaria de estar guiando para ajudar sua equipe. “Meu coração ainda sangra porque não posso estar lá, está muito disputado. Não me entenda errado. Estou feliz que posso correr aqui, não me vejo como vítima”, comentou. “Acho que é uma pena para a Williams, porque eu acho que teria uma ótima temporada neste ano. Não só por mim, mas pela equipe. A Williams iria se beneficiar comigo”, concluiu o piloto.

Neste ano, Barrichello reconheceu que não conseguiu resultados que esperava na Indy e que pode mudar de equipe no próximo campeonato.


Fonte: Marca BR

Não gostei nem um pouquinho das declarações do Rubens!
Bruno tem sido um piloto muito competente na Williams, assim como foi ano passado na Lotus, coisa que o Rubens não foi quando esteve na Williams!
Ele ainda não conseguiu se desligar da F1 e acho que isso o está abalando e ele não está sabendo medir as suas palavras e tem feito declarações "sem noção" como está que postei, eu fui fã do Rubens quando começei a acompanhar a F1, sempre mantive o respeito a ele, mas depois dessa ele está perdendo alguns "créditos" comigo!

Beijokas
Myn

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Gente, que declarações "sem noção" são essas?!?!?!
A melhor (ou pior), parte foi essa: “Eu fiquei muito feliz com o sétimo lugar dele na Hungria. Ele fez uma ótima corrida. Se eu fosse seu companheiro, ele tiraria mais de si. Ainda falta experiência a ele, e poderia ter tido mais isso comigo. Ele ainda precisa de alguém para resolver pequenos problemas”, comentou.

Como assim o Bruno seria melhor com o Rubinho do lado?!?!!? Quer dizer que o Bruno só vai atingir o seu potencial máximo se ele estiver ao lado, orientando, ajudando?!?!!? #faz-merir

E o Maldonado, não estaria fazendo tanta besteira se o Rubinho estivesse do lado dele?!?! O que ele me diz sobre as bobagens que o Maldonado fez em 2011?!?! Quem era o piloto ao lado dele?!?! Agora ele me vem com essa história de que seria um "bom professor", ah tá....

Bjinhos,
Ana