terça-feira, 17 de julho de 2012

Senna recebe Trofeo Lorenzo Bandini durante cerimônia na cidade italiana de Brisighella

Premiado como o piloto mais notável da última temporada e pela performance em seu início de carreira, Bruno Senna recebeu o Trofeo Lorenzo Bandini na cidade-natal do piloto italiano no último domingo (15).

Bruno Senna foi premiado, no último domingo (15), com o Trofeo Lorenzo Bandini, na cidade italiana de Brisighella, local de nascimento do lendário piloto da Ferrari, morto em 1967, durante o GP de Mônaco. O piloto brasileiro foi laureado por ter sido considerado o piloto mais notável da última temporada e também pela performance em seu início de carreira.
Em 2011, Senna disputou oito corridas pela Renault — como substituto de Nick Heidfeld — e conquistou, como melhor resultado, o nono lugar no GP da Itália, logo na sua segunda prova pela escuderia anglo-francesa. Antes, sua estreia fora pela HRT no mesmo ano de debute da escuderia espanhola na F1. Apenas em 2012, Bruno teve a chance de iniciar uma temporada correndo por uma equipe competitiva.

Entre os pilotos que já conquistaram o prêmio, entregue desde 1992, estão Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Juan Pablo Montoya, Jenson Button, Mark Webber, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Felipe Massa.

“Foi um evento impressionante e gostaria de agradecer a todo mundo que organizou e participou. Super honra e adorei Brisighella”, escreveu Senna no Twitter pouco depois de ter feito parte da cerimônia.
Pouco antes, Bruno falou sobre o nível de competitividade da F1 atual. “Conseguir grandes resultados hoje é o desafio para todo mundo na F1. Nunca foi tão competitiva. Em poucas ocasiões o nível dos pilotos de F1 foi tão alto. Se você se destaca nesta F1, então você é um vencedor”, comentou o piloto da Williams.

“Eu tenho que agradecer a todos do Trofeo Lorenzo Bandini e todas as pessoas envolvidas na organização do evento. É uma grande honra ser escolhido para receber um prêmio tão prestigiado”, disse o brasileiro, mais tarde, em nota. “Eu vi alguns dos nomes que ganharam isso no passado e o que eles atingiram em suas carreiras, então vamos esperar que isso seja apenas o começo de coisas maiores. Estou muito feliz de estar aqui quero e agradecer novamente a todos por me deixarem fazer parte deste evento especial”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: