segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bruno é o piloto de mais regularidade na Williams

Apesar de o GP da Hungria ter marcado o início da segunda metade do campeonato — foi a 11ª prova de 20 no ano –, a sensação, na prática, é de que foi a “última da primeira parte” da temporada, já que a F1 entra agora em férias de verão antes de retornar para a dobradinha Spa-Francorchamps/Monza.
O saldo de Bruno Senna nesta primeira parte é, no fim das contas, positivo. Bruno pontuou em seis das 11 provas e se provou o piloto com mais regularidade, mais constância na Williams. Seu companheiro de time, Pastor Maldonado, só está à frente no Mundial de Pilotos por causa da vitória no GP da Espanha, que fez com ele somasse 25 pontos aos quatro anteriormente conquistados no GP da China, única vez em que Bruno e Pastor terminaram juntos na zona de pontuação.
“Em todas estas corridas em que eu larguei mais pra trás, eu teria marcado vários pontos se tivesse saído mais pra frente. Já ter vindo de 14º, 15º pra marcar ponto significa que a gente tem um ritmo forte. A equipe sabe que existe o potencial e eu só preciso realizar o potencial do carro largando mais para frente”, avaliou o brasileiro após o GP da Hungria.
Neste momento, com 24 pontos, Bruno é o 15º no campeonato, enquanto Maldonado é o 11º com 29.
Confira as corridas em que Bruno Senna pontuou até agora na temporada 2012 de F1:
- GP da Malásia – 6º lugar – 8 pontos
- GP da China – 7º lugar – 6 pontos
- GP de Mônaco – 10º lugar – 1 ponto
- GP da Europa – 10º lugar – 1 ponto
- GP da Grã-Bretanha – 9º lugar – 2 pontos
- GP da Hungria – 7º lugar – 6 pontos

Fonte: Tazio
*****
Uau, só agora se deram conta disso?!?! Bruno é muito mais constante e muito mas piloto que o Maldonado, mas ninguém vê isso. Só veem que o Bruno larga mais atrás, e ponto final. Mas não vou discutir isso agora. Falarei sobre isso em um texto que vou postar ainda esta semana. Aguardem!!!rsrsrs
Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: