sábado, 16 de junho de 2012

Os filmes preferidos de Bruno Senna

Sendo o amante de tecnologia que os leitores do Acelerando já sabem que Bruno Senna é, os filmes preferidos do piloto não poderiam ter outra característica em comum senão... a qualidade dos efeitos especiais: "Gosto muito mais de filmes de ação, com efeitos especiais e também ficção científica", conta Bruno.

A única exceção é o terceiro filme listado por Bruno, À Espera de um Milagre, baseado no livro homônimo de Stephen King e que conta a história de um agente penitenciário do corredor da morte, e que presencia eventos sobrenaturais. Tom Hanks faz o personagem principal.

Veja a lista que Bruno fez para o Acelerando:
1) Avatar (2009, James Cameron)
2) Homem de Ferro (2008 e 2010, Jon Favreau)
3) À Espera de um Milagre (1999, Frank Darabont)
4) Os Incríveis (2004, Brad Bird)
5) Star Trek (episódios/filmes da série)
6) Star Wars (filmes da série)

Bruno gosta muito de filmes de animação e, além de Os Incríveis, cita Meu Malvado Favorito como um dos que mais gosta dentre os lançamentos dos últimos anos. Sobre o segundo filme da lista, Bruno brinca dizendo que "todo mundo quer ser o Homem de Ferro", e lembra ainda de Os Vingadores, que une o Homem de Ferro, Capitão América, Agente Romanoff, Thor, Hulk e Loki no mesmo filme.

Quanto a Star Wars e Star Trek, cujos fãs têm uma reconhecida rivalidade, Bruno diz que não entra na briga: "Gosto dos dois. Tenho dois sabres de luz [Star Wars] e também um box enorme de Star Trek, muito legal, com um holograma na caixa".

Bruno revela, no entanto, que só compra mesmo os filmes com efeitos especiais: "Estes eu tenho em blu-ray. Aqueles mais românticos, para ver com a namorada, eu alugo usando a Apple TV porque não precisa de qualidade alta", diz Bruno Senna, sempre encontrando uma forma de envolver a tecnologia com seus gostos.

Fonte: Tazio/Acelerando com Bruno Senna


*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: