quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Todos Felizes...

Bruno Senna tem em 2012 a sua grande chance na F1. Após duas temporadas irregulares — uma no final do pelotão, com a HRT, e outra disputada apenas pela metade, com a Renault —, o brasileiro sabe que o ano na Williams será crucial para a sequência de sua carreira na categoria. O contrato de Bruno com o time de Grove vale até o fim do Mundial deste ano.

Senna entende que será pressionado logo de cara para conseguir bons resultados e andar no mesmo ritmo ou até melhor que Pastor Maldonado, que já tem um ano de experiência correndo pela Williams. Em 2011, o venezuelano dividiu os boxes da tradicional equipe britânica com Rubens Barrichello, que agora mira uma vaga na Indy.

Bruno minimizou a pressão por bons resultados e disse que a situação poderá até ser benéfica ao longo do Mundial. "Eu gosto desse tipo de pressão. A pressão que eu tenho para ser competitivo, e não aquela de 'Eu não posso fazer nada de errado hoje porque eu posso não estar no carro amanhã'", comparou Senna.

"Eu sei que posso ser muito competitivo, eu provei isso no passado e até recentemente, com o carro da Renault. Eu posso ser rápido", assegurou o novo piloto da Williams, empolgado com o novo pacote técnico que o FW34 terá em comparação com o modelo antigo da equipe, que deu apenas cinco pontos em 19 corridas em 2011.

O brasileiro comemorou a chance na Williams e disse que a situação hoje é a ideal. "A parte difícil é provar para todo mundo que eu posso ser consistente e que posso ganhar corridas. Eu fiz isso na GP2, então acho que esta é a oportunidade perfeita para mostrar do que eu sou capaz", garantiu. "É a oportunidade que eu venho procurando nos últimos três anos", lembrou.

Lembrando ainda da morte do tio, Ayrton, acontecida quando o tricampeão realizava o sonho de pilotar pela equipe inglesa, Bruno disse que está confortável e garantiu que recebeu apoio da família. "Muitas pessoas me perguntam como minha família se sente por eu ter vindo para a Williams. Todo mundo está super feliz", afirmou o piloto, que garantiu ainda que a família trabalhou muito para isso.

"Eles sabem que o time é forte e que tem um bom pedigree. Espero que possamos voltar à boa forma juntos", disse. Bruno Senna lembrou também do apoio que recebeu do tio no kart e disse que ter ouvido do tricampeão que era muito rápido quando era criança não é uma pressão extra.

"Ser rápido não é tudo que um piloto precisa. Um piloto tem que ser rápido, inteligente, ser bem relacionado e estar no lugar certo na hora certa", disse Bruno. "Há muitos fatores que criam um piloto bem sucedido. Nós estamos tentando juntar todos e eu acho que este é o começo das condições certas para mim", concluiu o brasileiro.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: