Bruno Senna, 28 anos, fará em 2012 sua terceira temporada seguida na Fórmula 1, mas pelo menos em um quesito ele se sente como um estreante. Conforme ressaltou nesta terça-feira, dada da apresentação do novo carro da Williams, o brasileiro participará de forma inédita dos testes da pré-temporada da categoria.
"Estou muito empolgado por estar de volta à ação com a Williams em Jerez. Este é meu primeiro programa de testes de pré-temporada desde que comecei na F1 há dois anos", recordou Bruno Senna.
Os treinos coletivos de Jerez de la Frontera começam nesta terça e primeiro levarão à pista o venezuelano Pastor Maldonado, que trabalhará com o FW34 também na quarta. Já o brasileiro experimentará o veículo nos dias 9 e 10 de fevereiro.
A lembrança de Bruno Senna faz sentido porque em 2010 a sua escuderia, a Hispania, iniciou o Mundial no Grande Prêmio do Bahrein em meio a atrasos, sem ter participado de nenhum teste de pré-temporada. Já em 2011 ele era o piloto reserva da Lotus Renault, que tinha como titulares o russo Vitaly Petrov e o alemão Nick Heidfeld - este foi demitido no meio do campeonato, dando a oportunidade para o brasileiro competir nas últimas oito corridas do ano.
Para 2012 a situação do sobrinho de Ayrton Senna é diferente. "Estou realmente motivado e ansioso para trabalhar arduamente com todas as pessoas do time. Espero que tenhamos um mês bem-sucedido de treinos e que desenvolvamos o carro para chegar a Melbourne da forma mais bem preparada possível", disse.
Depois da passagem por Jerez entre 7 e 10 de fevereiro, os pilotos trabalharão entre os dias 21 e 24 do mesmo mês e entre 1º e 4 de março, sempre em Barcelona. A abertura do campeonato ocorre em 16 de março, com os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália.
Maldonado confia em experiência e dá boas-vindas a companheiro
Responsável por estrear o FW34 nesta terça, o venezuelano Pastor Maldonado, 26 anos, não se esqueceu do parceiro de equipe em suas primeiras declarações após o lançamento do carro. "Temos tantos novos componentes no time, então precisaremos estar focados e trabalhar juntos bem para ficarmos mais fortes todos os dias. Desejo o melhor a todos no time para o ano e dou as boas-vindas à Renault e a Bruno", afirmou.
O venezuelano, que marcou um ponto na temporada 2011 pela Williams - contra quatro do então companheiro, o brasileiro Rubens Barrichello - fazia referência à grande reestruturação pela qual a equipe passou desde então. Saíram da escuderia o co-fundador Patrick Head e o diretor técnico Sam Michael - substituído por Mark Gillan. Além disso, a Cosworth, fornecedora de motores do time nos dois últimos campeonatos, foi substituída pela Renault.
"Estou feliz por correr de novo com a Williams. Tenho fé no FW34 e no motor Renault, portanto tenho grandes esperanças para as corridas. Agora que tenho um ano de experiência posso ajudar muito mais no desenvolvimento do carro. Estamos iniciando um novo ano e o momento é empolgante para o meu país, a Venezuela, e espero que possa dar a ele alguns bons resultados, agradecendo pelo apoio contínuo", concluiu Maldonado. Ele foi contratado pela escuderia em 2011 graças a um acordo de patrocínio com a petrolífera estatal venezuelana PDVSA.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário