sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Posso ir para qualquer equipe"

Nesta sexta-feira, surgiu em Interlagos a notícia de que Bruno Senna já teria acerto com a Lotus no ano que vem. No entanto, o piloto negou essa informação, e disse que ainda está negociando a sua permanência na Fórmula 1.


Em entrevista ao repórter Felipe Motta, da rádio Jovem Pan, Bruno até lembrou de quando ele foi anunciado pela imprensa na Honda em 2008, rumor que não se concretizou.

"Não tem nada acertado, os rumores estão completamente adiantados, como foi o caso de alguns anos atrás, quando estavam anunciando coisas que não existiam. Então, posso dizer que não", declarou Bruno.

No entanto, ele admitiu que negocia não só com a Lotus, mas com outras escuderias na Fórmula 1: "Pode ser que eu acerte com qualquer outra equipe também, então não tem nenhum rumor completo".

Bruno já havia dito que, no caso de ir para a Lotus, “o patrocínio pesa mais do que o nome”. Atualmente na Hispania, a pior equipe do grid, ele não tem acerto para renovação, e já admitiu que está atrás de apoio para continuar na Fórmula 1 por mais uma temporada.

"A gente ainda está trabalhando na parte de patrocínio para o ano que vem. Sabemos que, para onde formos, onde existem assentos abertos, patrocínio é uma coisa importante", disse Bruno durante o GP da Coreia do Sul.

Caso confirme a sua ida para a Lotus, o piloto seguirá os passos do tio Ayrton, que conquistou sua primeira vitória pela escuderia em 1985. No ano que vem, a equipe deverá melhorar o desempenho por conta do motor Renault e da tecnologia de câmbio da Red Bull.

Nesta temporada, Bruno Senna tem como melhor resultado o 14º lugar conquistado na Coreia, e abandonou nove das 16 corridas de que participou em seu ano de estreia. Ele até já pilotou uma Lotus em Suzuka. Para celebrar os 50 anos do tio, andou com o modelo histórico da primeira vitória de Ayrton antes do GP do Japão.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário: