terça-feira, 1 de março de 2016

Ainda tentando garantir eP na Índia, chefe da Mahindra abre espaço para fãs desenvolverem pista em Nova Délhi

Dillbagh Gill, chefe da Mahindra e personagem frontal na tentativa de levar a F-E para a Índia, abriu um canal nas redes sociais para que fãs desenhem alternativas de pista para receber os bólidos elétricos em Nova Délhi


O grupo responsável por levar a F-E até a Índia recebeu uma carta de intenções do governo indiano garantindo que deseja levar um eP para Nova Délhi. Agora, então, o próximo passo é o desenvolvimento de uma pista. E qualquer fã comum vai poder ser o responsável pelo desenho do caminho das Índias da F-E.

Quem está por trás do projeto é a Mahindra e seu chefe, Dilbagh Gill. As exigências para a pista são apenas técnicas - não diplomas de engenharia ou algo do gênero.

"Queremos uma pista que tenha entre 2 e 3 km, com entre oito e doze curvas e espaço para um pit-lane e nossas garagens. Estamos convidando fãs a fazer comentários no Facebok e no Twitter com suas ideias. Pode ser uma maquete, um mapa, uma foto ou simplesmente um papel com escrita, mas queremos acelerar esse projeto e trazer uma corrida para a Índia", disse.

"Também reservamos alguns prêmios animadores para nossas ideias favoritas, então estou ansioso para ver o que todos os fãs da Mahindra têm", seguiu.

O diretor internacional de comunicação da F-E, Ali Russell destacou de forma política a importância do mercado da Índia para a categoria e para o desenvolvimento da tecnologia EV.

"A F-E é um esporte realmente global com corridas em quatro continentes. Como uma nova categoria, a F-E age como uma plataforma para promover a mobilidade sustentável e alternativas de energia, e a Índia é um exemplo perfeito de um mercado emergente importante para a compreensão e produção de carros elétricos", falou.

Como Gill já disse abertamente, a expectativa é que a um eP indiano consiga ser realizado até a quarta temporada da F-E.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: