quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Momento Turismo: Punta Del Este - Parte 1

Boa Tarde Queridos Leitores e Leitoras :)
Quando anunciaram no Calendário que iríamos ter o Uruguai como destino simplesmente amei! Tive a oportunidade de ir em maio/junho para lá e não foi só pra ir a Free Shop como muitos pensam, ainda que eu conheça Chuí, Rio Branco e Rivera divisas com o meu amado Rio Grande do Sul, foi fantástico e super indico as pessoas conhecerem tanto Punta Del Este onde acontecerá a corrida como ir até a Capital Montevidéu as duas são lindas, vamos as dicas ;)


COMO CHEGAR

São três as formas de se chegar a Punta del Este. A primeira é de avião, desembarcando no Aeroporto Internacional de Punta del Este (www.puntadeleste.aero), a 25 quilômetros do Centro. A TAM (www.tam.com.br) tem voos diários entre São Paulo e Montevidéu e faz o trajeto até Punta com conexão em Buenos Aires. Outra forma de chegar a Punta, já a partir de Montevidéu, é pegar um ônibus no Terminal Tres Cruces, pelas companhias rodoviárias Copsa (www.copsa.com.uy) e Cot (www.cot.com.uy). A terceira maneira é de barco, que pode sair dos portos de Buenos Aires, Montevidéu e Colonia del Sacramento.

COMO CIRCULAR

Esqueça os ônibus, raros e infrequentes, e os táxis, bem caros. Para quem não quer circular muito o ideal é pegar uma bicicleta e encarar os trajetos com disposição. Já para os que querem se aventurar pelas praias e estâncias mais distantes nada como alugar um carro. Há várias locadoras operando no aeroporto.

ONDE FICAR

Pousadas, hotéis-butique, resorts chiquetosos com spa, cavalos e cassino: há de tudo e para (quase) todos em Punta del Este. O ideal é escolher sua hospedagem junto à praia que tem o seu perfil. Para quem deseja passar uma curta temporada por lá vale a pena checar as ofertas de aluguel de casas e apartamentos, uma opção diferenciada, bacana e, muitas vezes, bastante econômica. Entre os serviços que oferecem oportunidades estão Solanas Vacation Club (www.solanasvacation.com.ar), Estar en Punta (www.estarenpunta.com) e Alquilar Punta del Este (www.alquilarpuntadeleste.com).

PRAIAS

José ignacio - praias sossegadas, algumas quase desertas, no maior estilo hippie-chique. Para os que querem relaxar, namorar e, realmente, descansar. Recomendado para famílias e casais.

Fonte: Uruguai.org

La Barra - Surfe, azaração e baladas sem fim é o que os visitantes encontrarão nas praias do balneário, como Bikini e Montoya. Para surfistas, jovens, solteiros.

Fonte: Guia Melhores Destinos
La Brava - É aqui que estão os famosos dedos que brotam da areia. É muito bem estruturada, com serviços de praia. Como o próprio nome diz, as ondas batem forte por aqui.
Arquivo Pessoal de Yasmin Farias 31/05/2013
La Mansa - Muita gente só aparece por aqui por conta da ferveção das boates. De dia, a moçada dá lugar para as famílias em busca da águas calmas para as crianças. A faixa de areia plana é ótima para caminhadas.

Fonte: Uruguai.org

ONDE COMER

Punta del Este tem uma excelente oferta de restaurantes, cafés e bares. Algumas das mesas mais disputadas estão em praias mais distantes, daí a necessidade de ter um bom transporte. Aqui você também pode até encontrar excelentes carnes, asados e empanadas, mas não deixe de explorar outras especialidades. Pescados, franceses e italianos estão entre os melhores. Tudo, é claro, acompanhado por um bom vinho uruguaio.

Fonte: Granja News
Cactus y Pescados
Restaurante
Localizado na área da Barra, o Cactus y Pescados é o lugar ideal para petiscar depois de um dia na praia. Recomendamos os mexilhões à provençal (cerca de R$ 45).

Ruta 10, km 154, Playa Bikini
+598 (42) 774-782
Fonte: Guia Melhores Destinos
Lo de Tere
Restaurante
O restaurante fica aberto o ano todo. Experimente o carpaccio de polvo (cerca de R$ 30), ou as carnes e massas.

Rambla del Puerto com Calle 21
+598 (42) 440-492
www.lodetere.com

Fonte: Multitour
O'Farrell
RestauranteBem escondido, o O'Farrell, de culinária mediterrânea, é considerado um dos melhores da região. O ambiente elegante de decoração sóbria à meia luz e a boa oferta da adega resguardam um menu que traz um entrecot de cordeiro grelhado, magret de pato e entradas com frutos do mar.

Ruta 10, km 164,5, Manantiales
+598 (42) 774-331
ofarrellrestaurant.com

Fonte: Viajen Sem Foco
Parador la Huella
Restaurante
Em José Ignácio, o Parador la Huella é mega disputado - nem pense em ir sem reservar. O cardápio é bem leve, com peixes, sushis e saladas. Destaque para os pescados e carnes na parrilla e os lagostins ao forno.

Calle los Cisnes
+598 (44) 862-279
www.paradorlahuella.com
Fonte: Ilovepunta
Rex
Restaurante
Com clima de diner americano, o Rex é para sair da dieta para mergulhar nos chivitos, waffles e panchos (hot-dogs). Entre dezembro e janeiro o local fica aberto 24 horas.

Ruta 10, km 161
+598 (42) 771-504
www.rexpuntadeleste.com

Fonte: Virazon
Virazón
Restaurante
As mesas deste restaurante estão em um deque fincado na areia. Tem um dos melhores clericots, a bebida símbolo de Punta, da cidade.

Rambla del Puerto com Calle 28
+598 (42) 443-924
www.virazon.com.uy

COMPRAS

Na alta estação, boa parte do PIB uruguaio (e dos países vizinhos) está passeando pelas ruas de Punta del Este. É fácil imaginar então quão bem sintonizadas as vitrines locais com as últimas tendências. A Avenida Gorlero é o epicentro deste movimento, principalmente entre a Calle 30 e a Plaza Artigas. Muitas lanchonetes, restaurantes e galerias pelo caminho, oferecendo grifes como Louis Vuitton, Versace e Valentino.
Já na própria Plaza Artigas é montada uma feirinha de artesanatos que acontece todos os dias.


Beijokas
Myn

Fonte: Viaje Aqui Abril

Nenhum comentário: