Temporada começa amanhã em Pequim; e.DAMS mostra força de campeã
SÃO PAULO - Como aperitivo, foi mais do que animador: Bruno Senna não apenas foi o 4º e melhor brasileiro dos treinos coletivos que abriram a programação da prova inaugural da segunda temporada da Fórmula E, nesta sexta-feira no circuito de Pequim, como ficou satisfeito com o potencial do carro da Equipe Mahindra. "Em termos de balanço, estamos melhores do que em todas as corridas do ano passado", elogiou, já aprovando a troca da retaguarda técnica da Carlin pela Campos Racing. O mais rápido da sessão foi o francês Nicolas Prost, que formou a dobradinha da e.DAMS com o suíço Sébastien Buemi.
Os ensaios foram uma solicitação das equipes para verificar o comportamento dos carros depois do longo período de inatividade após os testes de pré-temporada. Serviram também para avaliação do modelo térmico da bateria, cuja potência foi elevada respectivamente para 200 kw e 170 kw em configurações de classificação e prova. Nem todas as equipes andaram com a potência máxima, mas os primeiros resultados indicam que a e.DAMS conserva a força de atual campeã. "Ela está muito na frente", admitiu Bruno, ainda sem encontrar uma justificativa para tamanha superioridade confirmada pelos números.
Bruno reconheceu que as posições da Mahindra poderiam não ser reais - o alemão Nick Heidfeld, seu novo companheiro, terminou logo atrás na 5ª colocação. "Eu andei com os 200 kw, mas aparentemente nem todos treinaram nessa condição. De qualquer forma, amanhã é que vamos conhecer a verdade. Mas a boa notícia é que o carro está mesmo bem equilibrado. Então, vamos trabalhar apenas para melhorá-lo. Não vamos ter de revirá-lo para tirar o melhor dele", lembrou.
Os carros retornam ao traçado montado nas imediações do Ninho do Pássaro, arena construída especialmente para os Jogos Olímpicos de 2008, a partir das 22h15 da noite de hoje (Brasilia) para a primeira das duas sessões de ensaios livres com duração respectivamente de 45 e 30 minutos. As tomadas classificatórias, com início às duas da madrugada do sábado, foram divididas em quatro grupos de cinco pilotos e os cinco a pole em seguida. A largada para as 26 voltas será autorizada às 6 horas. A Fox Sports transmitirá ao vivo o qualifying e a prova.
Os tempos em Pequim:
1 - Nicolas Prost (França), e.DAMS, 1min37s291
2 - Sébastien Buemi (Suíça), e.DAMS, a 0s621
3 - Jean-Éric Vergne (França), Virgin, a 2s114
4 - Bruno Senna (Brasil), Mahindra, a 2s379
5 - Nick Heidfeld (Alemanha), Mahindra, a 2s618
6 - Oliver Turvey (Inglaterra), China Racing, a 2s857
7 - Jérome D’Ambrosio (Bélgica), China Racing, a 3s119
8 - Lucas di Grassi (Brasil), Audi ABT, a 3s140
9 - Daniel Abt (Alemanha), Audi ABT, a 3s561
10 - Sam Bird (Inglaterra), Virgin, a 3s855
11 - Stéphane Sarrazin (França), Venturi, a 4s096
12 - Antonio Felix da Costa (Portugal), Aguri, a 4s265
13 - Nelsinho Piquet (Brasil), China Racing, a 4s647
14 - Löic Duval (França), Dragon, a 4s725
15 - Robin Frijns (Holanda), Andretti, a 5s344
16 - Simona de Silvestro (Suíça), Andretti, a 6s366
17 - Nathanael Berton (França), Aguri, a 8s270
18 - Jacques Villeneuve (Canadá), Venturi, a 9s134
Fonte: MF2
Nenhum comentário:
Postar um comentário