quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bruno Senna continuará guiando pela equipe Mahindra na Fórmula E

Na primeira sessão de testes coletivos da segunda temporada da Fórmula E, realizada nesta segunda-feira(10/08), no circuito de Donington Park, na Inglaterra, a equipe Mahindra Racing oficializou os seus dois pilotos para o próximo campeonato. O brasileiro Bruno Senna foi mantido na escuderia após finalizar na 10ª colocação no último torneio e terá um novo companheiro: o alemão Nick Heidfeld, que substituirá o indiano Karun Chandhok.

A Mahindra dividiu as tarefas no primeiro dia. Bruno cuidou da parte eletrônica, enquanto Heidfeld experimentou diversos acertos mecânicos. Por isso, o resultado de Senna foi mais do que animador.

"Trabalhei na troca de marchas e no mapa de acelerador. Não fiz uma única volta no modo de classificação. Na configuração de corrida, fiquei a apenas um décimo do Buemi. Achei o carro razoavelmente competitivo, mas estamos apenas no início dos testes. Só no fim de tudo é que teremos uma ideia mais exata de onde está cada um".

O monoposto da segunda temporada teve evoluções na suspensão e no motor. O brasileiro gostou do que viu no primeiro contato com o carro.

"Ele ficou mais estável e facilita as entradas de curva. Dá mais confiança e também está melhor nas ondulações. Colocamos os freios que serão usados este ano. São muito melhores que os anteriores. Fui meio segundo mais rápido com esses freios. Meu estilo de pilotagem é muito baseado nas freadas e esses freios ajudarão bastante".

Nesta nova temporada, a Mahindra desfez a parceria com a Carlin após os maus resultados do último campeonato e fechou com a Campos Racing, comandada pelo espanhol Adrián Campos, com experiência na GP2 e na Fórmula 1.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário: