sexta-feira, 24 de julho de 2015

GT: equipe de Senna sai em 4º nas 24 Horas de Spa

Audi leva pole da mais importante prova do calendário da Blancpain Endurance Series.

O trio formado por Bruno Senna, o português Álvaro Parente e o inglês Adrian Quaife-Hobbs partirá em 4º nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, uma das mais tradicionais provas de longa duração do calendário internacional e principal etapa da Blancpain Endurance Series. Numa disputa acirrada pela pole, à qual tiveram acesso apenas os 20 mais rápidos dos 57 carros que passaram pelas tomadas classificatórias, ninguém superou o alemão Frank Stippler. O piloto do Audi R8, que tem o suíço Nico Muller e o monegasco Stéphane Ortelli como parceiros, bateu o inglês Kevin Estre, com um McLaren S650 GT3 da mesma Van Ryan Racing de Bruno, por apenas 17 milésimos de segundo num circuito de 7 km de comprimento.

A largada está prevista para as 9h30 (Brasília) deste sábado e poderá ser acompanhada pelo streaming do site oficial www.blancpain-gt-series.com. Bruno acompanhou dos boxes a sessão que definiu o grid e elogiou o trabalho de Parente, que ficou a somente um décimo da volta de 2m18s130 estabelecida por Stippler. "Ele fez uma volta muito boa numa categoria onde o equilíbrio é enorme. O carro, aliás, estava mesmo com excelente ritmo para a classificação. Agora, precisamos trabalhar para a corrida, de forma a melhorar o balanço e o desgaste dos pneus. O carro ainda está um pouco arisco para uma prova de 24 horas", explicou.

Enquanto boa parte da Europa padece com os efeitos das altas temperaturas do verão, o clima na região das Ardenas esteve bem mais ameno, com máxima em torno dos 26 graus nesta sexta-feira. Marca registrada da região de florestas, a chuva está sendo esperada desde o início da prova e deverá se prolongar até o começo da madrugada de domingo. A partir de então, o tempo deverá firmar até o momento da bandeirada quadriculada.

Apesar do bom rendimento nos treinos e da posição privilegiada no grid, Bruno mantém uma postura cautelosa em relação às chances do carro número 59. "É muito difícil estimar as nossas chances. O que parece claro, no entanto, é que a performance dos pneus é que determinará o resultado. Tomara que consigamos deixar o carro na melhor condição possível. Depois, os pilotos precisarão correr com consistência, sem cometer erros e não sofrer nenhum problema."

Mais quatro brasileiros estão na Bélgica. O paranaense Augusto Farfus partirá em 12º no BMW Z4 que divide com o alemão Dirk Werner e o belga Maxime Martin. O trio do Team Brasil integrado pelo carioca Cacá Bueno, pelo paulista Sérgio Jimenez e o tocantinense Felipe Fraga, igualmente com um BMW Z4, ficou em  42º.

Fonte: MF2

Nenhum comentário: