sexta-feira, 20 de março de 2015

Bruno Senna comemora chance de dividir boxes com filho de Prost

A etapa de abertura da Stock Car, neste domingo em Goiânia, terá como atração a participação de Bruno Senna e Nicolas Prost. Os dois foram convidados para a prova de duplas pela equipe Prati-Donaduzzi, fato comemorado pelo brasileiro por poder dividir o boxe com filho de Alain Prost, principal rival de Ayrton Senna.

Assim como na temporada passada, a prova de abertura da Stock Car será disputada em duplas. Cada competidor regular da categoria terá um convidado com quem dividirá seu carro em Goiânia. Nicolas Prost andará no bólido de Júlio Campos. Bruno Senna, no de Antonio Pizzonia.

"A gente corre junto na Fórmula E, mas no Mundial de Endurance ele andava nos protótipos e eu no GT, então só nos encontrávamos na pista. Você conhece muito um piloto quando corre com ele, então será bacana ver a telemetria um do outro. Será uma boa oportunidade de conhecê-lo um pouco melhor e quem sabe levar para frente o relacionamento das famílias", disse Bruno, sobrinho de Ayrton Senna.

A última vez que representantes das duas famílias estiveram juntas em uma mesma equipe de automobilismo foi em 1989, quando Alain Prost e Ayrton Senna disputaram o Mundial de Fórmula 1 pela McLaren. Naquele ano, o título do campeonato ficou com o piloto francês.

Na Fórmula E, categoria de carros elétricos criada pela FIA, a liderança da temporada inaugural é de Nicolas Prost, que no sábado venceu o Grande Prêmio de Miami e ultrapassou o também brasileiro Lucas di Grassi na classificação geral. Bruno Senna, que abandonou a prova do fim de semana com problemas na suspensão, é 13º colocado.

Esta será a primeira corrida de Nicolas Prost na Stock Car, mas não no Brasil. Nos últimos três anos, ele esteve no País para disputar as 6 Horas de São Paulo, etapa nacional do Campeonato Mundial de Endurance. Em todas as oportunidades, esteve entre os quatro primeiros colocados de sua categoria.

"Conheço alguns pilotos do campeonato, porque os vi correr em outras categorias ou foram meus adversários em algum campeonato. Então quando me chamaram fiquei muito interessado em ver como é a disputa e será legal ser companheiro do Bruno, Com certeza um prazer", garantiu Nicolas Prost.

Rivais por muitos anos na Fórmula 1, Ayrton Senna e Alain Prost se aproximaram em 1993, último ano da carreira do piloto europeu. Com o fim da disputa entre eles na pista, acabou também a inamizidade das temporadas anteriores.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: