quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Senna disputa 24 Horas de Barcelona, prova de longa duração que homenageia piloto morto em 2003

Brasileiro será uma das atrações do evento e correrá ao lado de Stefan Mücke, Mark Poole e Richard Abra. Fermín Velez, piloto homenageado, morreu aos 43 anos, vítima de câncer. Em sua carreira, disputou as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans.


Bruno Senna disputará neste fim de semana as 24 Horas de Barcelona, corrida de longa duração que homenageia Fermín Velez, piloto espanhol morto em 2003, aos 43 anos.
O brasileiro, que é piloto da Aston Martin no Mundial de Endurance, correrá pela Barwell, ao lado do alemão Stefan Mücke, do australiano Mark Poole e do inglês Richard Abra. 

A 16ª edição do evento conta com 62 carros de 13 diferentes categorias, com diversos competidores que não atuam no automobilismo, como os irmãos Aleix e Pol Espargaró – oriundos da MotoGP e Moto2, respectivamente –, entre os inscritos.
Senna pontuou a diferença entre os compostos que serão utilizados na Catalunha em relação aos usados nas provas do WEC. "Os pneus Dunlop são bastante diferentes dos Michelin que usamos no Mundial de Endurance. Entender o seu funcionamento e, principalmente, o nível de desgaste que apresentam, será uma das prioridades", explicou.
Velez, homenageado na prova, nasceu e morreu em Barcelona, vítima de câncer. Em sua carreira, disputou diversas vezes as 24 Horas de Le Mans e também de Daytona, além de ter participado duas vezes das 500 Milhas de Indianápolis e ter disputado algumas provas de Indy entre 1996 e 1997. Na década de 1980, correu na F3 Europeia e na extinta F3000.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: