quarta-feira, 17 de julho de 2013

Feliz no Endurance, Bruno Senna recebe sondagens e vê futuro aberto

Bruno Senna não esconde a felicidade por estar correndo em alto nível na atual edição do Mundial de Endurance, depois de ser dispensado pela Williams logo no fim de sua primeira temporada na Fórmula 1, no ano passado. Ainda assim, o piloto da Aston Martin não descarta disputar outra categoria em 2014, principalmente pelo assédio que vem sofrendo de outras modalidades.

"Está tudo um pouco aberto ainda. Continuar na Aston Martin é uma das boas opções que eu tenho para o ano que vem. Estamos conversando para ver as condições, onde mais tem opção. Eu expressei no começo do ano uma vontade de testar um carro da Nascar, para ver como é um carro deles, mas ainda não aconteceu. Tenho oportunidades na Indy, na Stock, na Nascar, em várias categorias de Turismo espalhadas pelo mundo. Então o que não falta são portas abertas", disse nessa segunda, em evento realizado na zona sul de São Paulo.

A única opção que Bruno parece descartar no momento é justamente a Fórmula 1. O contraste com a boa temporada vivida no Endurance, em que ele ocupa a quinta posição da categoria GT PRO, com um primeiro lugar em Silverstone, o faz considerar com cautela uma volta às disputas com pilotos como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Kimi Raikonnen.

"Tem que ser uma oportunidade muito boa, algo com futuro. No automobilismo como um todo, não só na Fórmula 1, você precisa de um carro competitivo para ter alguma chance. Mas na Fórmula 1 isso é especificamente cruel. Você precisa ter um bom suporte financeiro, político, e um carro decente. Sem isso, não vai longe", afirmou.O próximo compromisso de Bruno Senna pelo Mundial de Endurance será a prova das 6 Horas de São Paulo, disputada em Interlagos - justamente o circuito com as curvas do "S" do seu sobrenome. A corrida será realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro e, na visão do piloto, pode ser um símbolo dessa reviravolta pela qual ele vem passando desde o começo do ano. Quando disputou o GP no autódromo paulistano em 2012, pela Williams, ele acabou rodando logo na primeira volta.
"Vir para uma corrida sabendo que você tem chance de vencer te dá outra motivação, outra energia. Neste ano, desde Silverstone, vou para todas as corridas com possibilidade de vitória. Isso me dá muito mais ânimo, muito mais agressividade, e não vejo a hora de vencer aqui em São Paulo. Vai ser fantástico", encerrou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: