quinta-feira, 11 de abril de 2013

Após ver confiabilidade dos carros nas 12h de Sebring, Senna espera “pauleira” nas 6h de Silverstone


Bruno Senna vai estrear no Mundial de Endurance neste fim de semana nas 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra, e destacou a confiabilidade dos carros da categoria GTE.


Seis carros de três equipes diferentes estão inscritos para disputar a vitória na classe GTE Pro nas 6 Horas de Silverstone deste domingo (14), a prova de abertura da temporada 2013 do Mundial de Endurance. Num desses carros estará o brasileiro Bruno Senna, que fará sua estreia no campeonato, um mês depois de correr pela primeira vez com a Aston Martin nas 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos.


O resultado da prova norte-americana não foi muito bom para o piloto e seus parceiros, Darren Turner e Stefan Mücke. Um problema no radiador ocasionado por um toque ainda na primeira volta comprometeu completamente as chances do trio. Mas, na Flórida, Senna pôde perceber o quão confiáveis são os carros que andam na modalidade e, por isso, espera por um ritmo muito forte neste fim de semana, em uma corrida que terá metade da duração da estreia.


Senna estreou pela Aston Martin numa corrida que teve o dobro da duração, as 12h de Sebring (Foto: ALMS)























“Será pauleira o tempo inteiro, porque os carros são muito confiáveis. Em Sebring, apenas três tiveram algum problema mecânico apesar da longa duração”, disse.


No que diz respeito à competitividade do WEC e a disputa com as Ferrari da AF Corse e as máquinas da Porsche. “Tem tudo para ser um ano extremamente disputado entre os carros da GTE. Em Sebring, as Ferrari demonstraram uma grande consistência e um consumo de combustível menor, o que ajuda muito em corridas deste tipo. A Porsche usou uma versão mais antiga, mas vai ter o carro novo aqui, que, certamente, será rápido, como são tradicionalmente os modelos da marca”, comentou o ex-F1.

Após tecer elogios aos seus adversários de 2013, Senna tratou de falar bem também do equipamento que terá nas mãos. “O Vantage é um carro fácil de colocar no limite e tem um ritmo de corrida muito bom”, destacou.

“Mas ainda vamos ter de esperar pelos treinos para ver como ele se adaptará em Silverstone por causa do grande número de curvas de alta. É um traçado bastante diferente de Sebring, cheio de curvas de baixa, principalmente em relação à pressão aerodinâmica”, concluiu o piloto, que entrará na pista pela primeira vez na manhã desta sexta-feira, às 8h25, para o primeiro treino livre.

Além de Senna, outros dois brasileiros andam na abertura da temporada 2013 do WEC neste fim de semana: Antonio Pizzonia (LMP2) e Fernando Rees (GTE Am).

Fonte: Grande Prêmio

*****

Estou mega ansiosa, nervosa, preocupada... Coisa de fã, né?!?!rsrsrs

Mas acho que o Bruno vai se dar bem nessa. Basta ver que em Sebring ele teve um bom ritmo, mas teve o rendimento prejudicado por conta do problema no radiador, ocasionado por um toque na primeira volta.
Vamos aguardar o início dos testes para termos uma noção melhor.

Assim que tiver mais informações, posto por aqui.

Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: