terça-feira, 12 de março de 2013

Di Grassi coloca Audi na ponta do primeiro dia de testes oficiais para 12 Horas de Sebring


Favoritíssima à vitória nas 12 Horas de Sebring na classe LMP1, a Audi começou com o pé direito sua preparação para a tradicional prova, que acontece neste fim de semana na Flórida, Estados Unidos. Com Lucas Di Grassi no volante do R18 e-tron quattro, agora com novo chassi, a montadora alemã liderou a tabela de tempos do primeiro dia de treinos oficiais, na última segunda-feira (11)
Di Grassi, que vai pilotar o e-tron quattro #2 ao lado dos veteranos Allan McNish e Tom Kristensen neste fim de semana, cravou 1min46s262 como melhor marca em Sebring. Já o #1, bólido de Benoit Tréluyer, Marcel Fässler e Olivier Jarvis, não foi à pista na última segunda-feira.
O brasileiro, que abre sua primeira temporada como piloto oficial da Audi, falou sobre suas primeiras impressões neste seu retorno aos Estados Unidos. “A última vez que corri nos Estados Unidos foi em 1994, em uma corrida internacional de kart. A pista é muito diferente do que estamos acostumados na Europa. Ela mais parece com um circuito de rua. Há muitos muros. A pista é ondulada e complicada para guiar nas curvas rápidas”, descreveu.
“O carro está em forma, mas nós ainda temos de fazer alguns ajustes. Ser o mais rápido no primeiro dia significa que nós temos um bom carro para a corrida. Agora é acumular mais experiência e aprender com Tom e Allan quando eles entrarem no carro. Preciso me desenvolver e aprender o máximo que eu puder com eles”, afirmou Lucas.
No acumulado dos tempos do primeiro dia de treinos, o Rebellion Lola-Toyota B12/60 de Neel Jani, Nick Heidfeld e Nicolas Prost fechou em segundo, exatos 0s199 atrás do Audi #2. A marca do trio da equipe suíça foi a melhor da manhã, sendo superada apenas pelo poderoso R18 no fim do dia. Já o HPD ARX-03c da Pickett Muscle Milk, comandado na pista por Klaus Graf, Lucas Luhr e Romain Dumas, completou o top-3 ao registrar 1min47s157 com o #6.
O Zytek-Nissan da equipe Greaves foi o único carro a registrar tempo na LMP2. Já na classe GT, deu Corvette no primeiro treino oficial em Sebring. O C6.R, pilotado por Oliver Gavin, Tommy Milner e Richard Westbrook comandaram a sessão com 1min59s411. O Aston Martin #97 de Bruno Senna, Darren Turner e Stefan Mücke, concluiu o treino em segundo, 0s5 atrás do Corvette.

A programação prevê mais duas sessões de testes nesta terça-feira (12) e uma na quarta-feira, um dia antes do início das tomadas de tempo oficiais para definição do grid das 12 Horas de Sebring.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Sei que treinos nem sempre mostram a realidade das equipes, do comportamento dos carros e também não são uma fonte lá muito confiável para apontar um favorito, já que as equipes às vezes escondem o jogo. Mas devo confessar que ver o Bruno em segundo, logo em seu primeiro teste oficial, me deu um puta orgulho (desculpem o termo, mas estou empolgada...rsrsrs)!!!! =D
Beijinhos,
Ana

Nenhum comentário: