terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vida de piloto é mais viagem e menos turismo, revela Senna

Brasileiro diz que, embora visite 19 países durante uma temporada, não tem muito tempo de conhecer novas culturas 
 
São 20 etapas em 19 países diferentes, mas Bruno Senna revela que a vida de piloto de F-1 não é tão divertida quanto parece. Pelo menos para quem pensa que é possível conhecer, de fato, muitos países durante uma temporada.

O piloto lembra que ninguém tem muito tempo de fazer turismo e acaba tentando voltar para casa o mais rápido possível.

“Se você tem a chance de estar exposto às coisas dos países, você aprende. Mas depende do lugar”, afirmou o brasileiro ao TotalRace. “Às vezes você tem tempo de ir antes e conhecer mais coisas. O que acontece é que viajamos tanto que tentamos minimizar o máximo possível o tempo de viagem para poder passar mais tempo em casa e, no final das contas, conhecemos muito pouco cada país quando não há um planejamento de passear.”

Não coincidentemente, o piloto cita como favoritos países para os quais os pilotos viajam geralmente dias antes da prova para adaptar-se ao fuso horário distinto.

 “Gosto bastante da Austrália, acho que todo mundo gosta porque é muito divertido, tem sempre bastante coisa para fazer. O Canadá também é bem legal, mas o que eu gosto mais de ir sempre é o Brasil.”

Fonte:TotalRace

Nenhum comentário: