segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Futebol ou F1?! Eis a questão...

A decisão do título do Brasileirão em favor do Fluminense ontem colocou a Globo em dúvida para este fim de semana. Se antes era certo que 36ª rodada do campeonato seria televisionada às 17h, em detrimento do GP dos EUA de F1, agora a emissora analisa o que vai passar neste horário no domingo que vem.
A única atração que resta neste fim de torneio é ver a desgraça palmeirense. Que poderia ter vindo ontem na derrota para a equipe carioca, mas que foi postergada pelos também resultados iguais de Portuguesa (0 a 3 contra o Botafogo) e Bahia (1 a 3 contra o Cruzeiro). Se o Palmeiras não vencer o Flamengo no Rio no domingo que vem, já está matematicamente rebaixado para a Série B.
Por outro lado, Vettel pode ser campeão em Austin se conseguir 16 pontos ou mais que Alonso naquela corrida. E contratualmente, a Globo tem de passar ao vivo a F1.
Nos bastidores, a torcida da TV era muito grande para que tudo já estivesse definido e a escolha pela F1 fosse óbvia. Mas numa análise de audiência, a provável queda do Palmeiras tende a render muito mais que o GP norte-americano. A definição sai em breve.
*****

Fonte: Grande Prêmio.


Seria o mínimo que a Globo poderia fazer... Transmitir esse GP ao vivo, seria, no mínimo, uma prova de respeito com os amantes da F1. Se considerarmos que a quantidade de rodadas do Brasileirão é quase o dobro da quantidade de GPs, seria óbvio a Globo escolher passar a corrida ao vivo, mas parece que ela não gosta muito de optar pelo óbvio...
A nós, resta apenas esperar uma decisão e torcer para que ela seja a nosso favor.

Beijinhos,
Ana

2 comentários:

Myn disse...

Tem que passar a F1!

Ana Carolina disse...

Concordo com você Myn!!!
Nós merecemos este respeito!!