quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Senna elogia Schumacher: "Bater roda com um cara desses é demais!"




Mesmo com incidente no GP da Espanha, piloto da Williams exalta heptacampeão mundial, que em Spa completará 300 GPs na carreira.


A relação entre Bruno Senna e Michael Schumacher está longe de ser amistosa. No último GP da Espanha, em maio, os dois se chocaram durante uma disputa de posição e o alemão, que até então marcara dois míseros pontos no campeonato, se queixou da defesa do brasileiro, o chamando de “idiota”.
Senna, alheio à repercussão do incidente, demonstra uma opinião positiva sobre a carreira do heptacampeão. Nesta quinta-feira, o brasileiro da Williams fez diversos elogios a Schumi e se disse orgulhoso de “bater roda” com o alemão, que em Spa completará 300 GPs em sua carreira na F1.
“Sempre admirei o Schumacher por suas conquistas. Foi um piloto extraordinário dentro das condições apresentadas a ele e conseguiu aproveitar todas as condições que teve para se tornar o piloto mais bem-sucedido da história. Bater roda com o cara desses é demais, porque tem ali muita experiência e história”, explicou Senna, que fez questão de ressaltar uma relação distante com o antigo rival do tio Ayrton.
“Não tenho nenhuma relação pessoal [com Schumacher]. Não é um dos pilotos que tenho mais proximidade. Fora nossos encontros na pista, que às vezes deixaram um ou outro mais irritado, não há nada de errado [entre os dois]”, comentou.
Décimo-quinto no Mundial, nove pontos atrás de Kamui Kobayashi, último colocado no top 10, Senna se mostra confiante para a prova em Spa-Francorchamps. No ano passado, em seu retorno à F1, surpreendeu o paddock ao alinhar o Renault R31 no grid de Spa em um ótimo sétimo posto. Três temporadas antes, na GP2, conquistou uma pole com meio segundo de vantagem para o português Álvaro Parente.
Todavia, nas duas ocasiões, mostrou desempenhos aquém do esperado na corrida: em 2011, obteve um 13º lugar, e em 2008, chegou em 11º na primeira bateria e abandonou a complementar.
“Sempre me dou bem em Spa. Infelizmente, nunca ganhei, mas já passei raspando várias vezes. É uma pista que me sinto confortável. No seco ou no molhado, em geral, ando bem aqui. Estou confiante para qualquer tipo de condição”, disse Senna, que ressaltou o fato de o FW34 se adaptar melhor a pistas com maior nível de downforce, como Barcelona e Silverstone.
“Na Hungria, o carro estava até mais competitivo, mas a equipe tem trabalhado bastante na eficiência do pacote aerodinâmico para aqui [Spa] e Monza. Então se conseguirmos estar no ponto certo desta eficiência, vamos estar bem. Estaremos competitivos em termos de ritmo, como nas últimas corridas. Nosso carro é razoável em todas as condições. É mais difícil para o nosso carro quando o clima fica muito quente do que frio. Quando está frio, o carro se mostra competitivo”, acrescentou.
Senna voltou a refutar os rumores sobre um possível favorecimento a Valtteri Bottas na luta por uma vaga na Williams em 2013. O atual diretor executivo do time, Toto Wolff, gerencia a carreira do jovem finlandês.
“A equipe me dá a oportunidade para mostrar o que sou capaz. Ele [Toto Wolff] é um dos caras que me dá mais suporte e motivação, então estou em um ambiente muito favorável para melhorar meu potencial”, declarou.

Fonte: Tazio

*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: