segunda-feira, 25 de junho de 2012

Senna discorda de drive-through em Valência e afirma que tinha condições de brigar por top-5

Bruno Senna disse não ter entendido a punição da FIA após o drive-through em Valência. O brasileiro afirmou que Kamui Kobayashi foi imprudente no toque entre ambos e, caso contrário, poderia ter brigado por mais pontos

Bruno Senna teve um GP da Europa bastante conturbado. Neste domingo (24), o brasileiro se envolveu em um acidente com Kamui Kobayashi, logo no início da prova, e foi obrigado a se arrastar pela pista com um pneu furado. Para piorar, depois que chegou aos boxes, a direção de prova o puniu com um drive-through pelo enrosco com o japonês. O brasileiro, por outro lado, se defendeu e disse não ter entendido a penalização.

O piloto da Williams alegou que o adversário foi imprudente ao tentar ultrapassar em um local onde não era possível e disse que, se não fosse a passagem pelos boxes, tinha condições de terminar a corrida brigando por um lugar entre os cinco primeiros colocados.

“Eu estava no meu traçado. Acho que o Kobayashi viajou. Não sei por que tomaram essa decisão. Eu estava no mesmo bolo do Schumacher, que terminou em terceiro, e do Webber, que chegou logo depois. Ou seja, dava para ter saído daqui com muitos pontos”, declarou.

Senna disse, ainda, estar confiante em um bom resultado, já que a tática da Williams acontecia conforme o planejado. “Eu estava cuidando bastante dos pneus, porque só assim conseguiria fazer só uma parada. A estratégia funcionou. Tive de segurar a onda no começo, porque se atacasse os pneus não resistiriam”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Concordo com o Bruno. Era para ele ter ficado no top 5, pelo menos, não fosse a cagada que o Kobayashi fez. Carro ele tinha, tanto que mesmo depois de uma punição, conseguiu ficar entre os 11 primeiros, herdando depois, a 10ª colocação do Maldonado.
Agora é esperar pelo GP da Inglaterra e ver no que vai dar...

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: