segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fãs perguntam, Bruno Senna responde - Parte 1


#AcelerandoPergunta – Parte 1
Técnica

(Rom12302) É difícil aprender no simulador, sem referências, uma pista onde a F1 nunca correu como a de Austin?
Esta é a grande utilidade do simulador, aprender o layout da pista. O modelo de laser ajuda. A pista é construída no simulador com um mapeamento feito a laser, então é muito preciso. As superfícies têm as ondulações certas, as zebras tem o perfil correto e tudo o mais. Você aprende a pista e pode errar, abusar, tentar uma coisa que talvez não dê certo na “vida real”. Existem alguns simuladores que mexem, mas o nosso, não. Nossa referência é visual, mesmo, e não de sensação.

(DaniHenriquez21) Há algum circuito no qual você gostaria de correr mas nunca o fez?
Acho que eu corri em praticamente todos os circuitos em que eu gostaria. Mas tem Laguna Seca, nos Estados Unidos. É uma pista super técnica, tem sobe-e-desce pra caramba, tem a “Corkscrew” [curva famosa cujo nome significa saca-rolhas em português], é uma pista que deve ser demais de pilotar! Suzuka, Spa e Mônaco são as pistas mais legais em que eu já pilotei.

(Ademojr) O Acelerando mostrou o funcionamento do volante do FW34. Como mentalizar tudo o que precisa fazer a mais de 300 km/h?
O volante é sempre importante porque hoje em dia a gente mexe muito nas funções, você tem que estar confortável com o volante. Tem que saber de cor onde estão os botões, saber operá-lo quando o engenheiro pede para mudar algo. A gente usa bastante diferencial, recuperação de KERS, etc. Você tem que olhar o menos possível para o volante para fazer o que precisa.

Bastidores/Opiniões

(monesstos, PHGansoMyLife) Como vc vê a crítica de fãs de F1 que insistem em te comparar com o seu tio e o que você acha de ser sempre comparado?
Não tem muito o que fazer, tenho que lidar com a pressão. As pessoas esperam que eu seja o Ayrton, mas eu não sou o Ayrton, eu sou o Bruno e nunca tive a intenção de ser o Ayrton. Tenho que ter bons resultados e, quem sabe assim, as pessoas param de comparar.

(Ademojr) Você costuma ser sincero nas declarações. Alguma vez esta característica causou embaraço com algum chefe de equipe?
Sinceridade é uma coisa, eu não vou ser irresponsável. É mais uma coisa de saber o que você pode e não pode falar. Ser sincero às vezes me coloca em problemas porque eu sou muito autocrítico, então tenho resultados razoáveis e até bons, mas sempre quero mais e acabou colocando a imagem que não é correta no resultado, porque ele é melhor do que eu fiz parecer.

(Celisfabricia) Em entrevistas, você fala em “frustração”. Como lida com essa sensação sem se deixar abater?
Você tem que aprender a lidar com o esporte porque, no esporte, você sempre perde mais do que ganho. Eu sou um tanto novato no esporte de competição, mas acho que, com mais experiência, vou aprender a lidar com isso.

Vida Pessoal
(Rom12302) Você prefere saltar de para-quedas ou mergulhar?
Saltar de para-quedas. Eu não sou muito fã de ficar debaixo do mar com cilindro. Acho que é uma das únicas fobias que eu tenho. Já tentei, mas não gosto muito.

Fonte: Acelerando com Bruno Senna

Ah perdi mais uma oportunidade de fazer perguntas para o Bruno =(
Gostei das perguntas da galera!
Beijokas
Myn

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Mandei duas perguntinhas, mas será que elas foram selecionadas???? Espero que sim, adoraria ter a minha pergunta respondida pelo Bruno!!!
Bjinhos,
Ana