quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fãs perguntam, Bruno responde - Parte 2

O Acelerando publica nesta semana a entrevista feita com Bruno Senna a partir de perguntas encaminhadas por fãs via Twitter usando a hashtag #AcelerandoPergunta, selecionadas durante a semana que antecedeu o GP da Hungria. A entrevista aconteceu no domingo pela manhã, antes da prova que encerrou a primeira parte da temporada, já que aconteceu antes das férias de verão, e abriu a segunda metade do campeonato por ter sido 11ª corrida de 20.

São três posts, cada um com três categorias de perguntas, que estarão divididas em “Técnica”, “Bastidores/Opiniões” e “Vida Pessoal”. No caso de perguntas semelhantes enviadas por dois ou mais fãs, optamos por juntá-las numa redação única. O perfil do Twitter de quem fez a pergunta será indicado entre parênteses antes da mesma.

#AcelerandoPergunta – Parte 2

Técnica
(Curva130R) Qual setup você prefere: carro saindo de frente ou de traseira?
Gosto do carro mais neutro possível, não gosto quando o carro sai de frente, não me agrada muito. Eu gosto de apontar o nariz do carro e a frente seguir pra onde eu estou apontando o volante. Mas, na verdade, isso depende muito da pista. Às vezes, você precisa de um carro que saia um pouco mais de frente para conservar os pneus de trás e, em outros circuitos, você precisa do carro o mais preciso possível para colocá-lo onde você quer.

 (Ademojr, Rom12302) Quando foi o acidente mais forte que você sofreu: Snetterton (F3), Spa (LMS) ou Silverstone (F1)?
Com certeza foi o de Spa, na Le Mans Series, porque eu estava em um banco que não era só meu, então machuquei as costas, a perna. Nos outros acidentes, eu não me machuquei, mas bater nunca é agradável, pode ter certeza disso.

Bastidores/Opiniões
(monesstos) Você trabalha atualmente com alguém que trabalhou com o seu tio na Williams?
Tem bastante gente que trabalhou com ele! O Carl, mecânico-chefe, por exemplo, e também o Dick Stanford, que organiza toda a logística do time. Mas tem muito mais, na fábrica também.

(Rom12302) Qual foi a situação mais frustrante: não ter a vaga de Rubinho em 2008 [Brawn GP] ou não substituir a o Robert Kubica em 2011 [Lotus]?
Com certeza foi em 2008, não conseguir a vaga para 2009 na Brawn. Porque eu estava com um embalo muito bom na minha carreira, boa prática, boa experiência com os pneus, andei bem quando peguei o carro. Todo o caminho de 2009 para cá teria sido muito mais tranquilo e bem-sucedido em vários sentidos. Você tem que aproveitar todas as oportunidades, mas também tem que entender que às vezes a vida tem caminhos diferentes, então não tenho nenhum sentimento bom. Mas que teria sido bom andar em 2009 pela Brawn, isso teria.

(DaniHenriquez21) Quem foi a primeira pessoa em que você pensou quando marcou seus primeiros pontos na F1?
Com certeza foi na minha família porque eles passaram por todas as dificuldades que eu passei nos últimos anos junto comigo. Imagino que eles devam ter sofrido até mais do que eu, minha mãe, minhas irmãs, meus avós, meu tio… Não fiz nada sozinho, é tudo junto com eles. Eles é que merecem o crédito por eu estar aqui.

Vida Pessoal
(RachEdwardsF1) Qual música você está ouvindo atualmente?
Coloca aí aquele playlist que eu passei para a equipe do Acelerando, é o mesmo! [E aqui está a lista!]

Fonte: Acelerando com Bruno Senna


*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: