terça-feira, 24 de julho de 2012

Williams anuncia Wolff como novo diretor executivo

Acionista da equipe desde 2009, ex-piloto austríaco trabalhará como assistente de Sir Frank.

A Williams confirmou o empresário e ex-piloto de turismo austríaco Toto Wolff como seu novo diretor executivo, na manhã desta terça-feira.

Acionista do time desde 2009, Wolff aumentou sua influência na equipe desde a saída de Adam Parr no início do ano e trabalhará como uma espécie de assistente de Sir Frank Williams.

“É uma grande honra para mim estar auxiliando e apoiando Sir Frank em sua função como chefe de equipe. Sou acionista desde 2009 e estou ansioso para levar minhas responsabilidades a um novo patamar. Sei que juntos podemos trabalhar incansavelmente para tornar o grupo e a equipe tão bem-sucedidos quanto eles podem ser”, disse o austríaco.

Sir Frank Williams disse que a promoção de Wolff é uma forma de tentar assegurar o futuro da equipe. No início do ano, o popular dirigente inglês se afastou do conselho administrativo do time.

“O novo papel de Toto, que trabalhará em estreita cooperação comigo, é fazer com que a Williams olhe à frente, além de gerenciar o funcionamento correto do time. Estou ansioso por esta nova relação de trabalho e tenho a crença de que esta parceria tornará a Williams cada vez maior”, comentou.

No vaivém do mercado para a temporada 2013, a nova função de Wolff pode se tornar um problema para Bruno Senna, já que Valtteri Bottas, atual piloto de reservas da Williams, possui a carreira gerenciada pelo dirigente austríaco.

Fonte: Tazio

*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: