terça-feira, 24 de julho de 2012

Senna acredita que merecia mais no campeonato: “Estive em situações difíceis e pontuei”

Desapontado por não ter pontuado no GP da Alemanha, Bruno Senna acredita que merecia melhor sorte não apenas na etapa em Hockenheim, mas em provas anteriores. O piloto da Williams confirmou que tem dificuldades nos treinos classificatórios, mas exalta o bom trabalho feito até aqui.

Com apenas 18 pontos em dez corridas na atual temporada da F1 e apenas à frente da dupla da Toro Rosso e das equipes menores no campeonato, Bruno Senna vê seu companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, com uma vitória na temporada, no GP da Espanha e com 29 pontos até aqui. Além disso, o brasileiro está atrás no duelo interno no classificatório, com Maldonado largando oito vezes à frente contra apenas duas.

No GP da Alemanha, um acidente na primeira volta obrigou o piloto a ir aos boxes mais cedo do que o previsto e, mesmo com um bom ritmo de corrida, acabou não chegando à zona de pontuação. Desapontado com outro resultado ruim, Senna acredita que merecia ter somado mais pontos em algumas provas da temporada e que, se manter o bom trabalho, pode conseguir resultados melhores até o final do ano.

"Eu estive em situações muito difíceis este ano e ainda consegui ter boas corridas. Eu sinto que nós merecemos mais pontos em algumas corridas”, disse o brasileiro ao site da revista ‘Autosport’. "Estou feliz com a forma como as corridas aconteceram, e eu tenho cometido poucos erros. Se pudermos continuar assim, tenho certeza de que podemos começar a marcar alguns pontos melhores, já que esse é o objetivo”, explicou.

Diferente de Maldonado, Senna não tem ido tão bem no classificatório e o piloto classifica isso como um dos motivos para não ter os resultados esperados por ele nas corridas. "No ano passado, me esforçava muito nas corridas e este ano estou lutando na qualificação”, falou.

"É difícil, mas o importante é trabalhar. Eu estou fazendo essas sessões de qualificação [nas pistas da primeira metade da temporada] pela primeira vez [em um bom carro], mas outras pessoas com mais experiência estão fazendo novamente”, disse. “Temos feito um bom trabalho em equipe para ir na direção certa. Nós ainda somos competitivos e não temos razão para temer o resto do ano”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Concordo com o Bruno: ele merecia mais. Ele vem se esforçando bastante, fazendo corridas muito boas, mas infelizmente, tem sempre um para atrapalhar...

Acho injusta a comparação com o Maldonado. O Bruno teve apenas oito GP's com um carro que pode ser considerado competitivo (Lotus, ano passado), e foram os GP's da segunda parte do campeonato. E além disso ele perde o 1º treino livre, em quase todos os finais de semana. Já o Maldonado, tem os finais de semana completos e já está na Williams a mais tempo, o que o deixa mais confortável com o carro, por já conhecê-lo um pouco mais.

Sinceramente, acho o Bruno melhor piloto que o Maldonado. Pelo menos cabeça no lugar ele tem, e não faz besteiras. Bem diferente de um certo venezuelano....

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: