terça-feira, 24 de julho de 2012

Momento Turismo no BSB - Hungria

Como vocês sabem, neste final de semana temos o Grande Prêmio da Hungria e hoje eu vou estreiar aqui no blog o nosso Momento Turismo!
Muitas vezes desconhecemos o País onde ocorrem os Gp's.
Então vou mostrar algumas curiosidades sobre a próxima parada da F1 antes das férias de Verão.

Aqui vão algumas curiosidades sobre a Hungria:


1. A Hungria é uma república da Europa central rodeada pelos Alpes, pelos Cárpatos e pelos Alpes Dináricos. 

2. Sua capital e cidade mais populosa é Budapeste. 

3. O Danúbio é um dos rios mais importantes da Europa e, na Hungria, ele é navegável por 418 quilômetros. 

4. A calçada ao longo da margem do rio Danúbio é “dividida” em 2 partes: uma para pedestres e outras para bicicletas, devidamente sinalizadas através de desenhos no chão. 

5. Em alguns locais existem sinais de trânsito específicos para as bicicletas . Fica abaixo do sinal de pedestres, no ângulo de visão dos ciclistas. 

6. As ruas e avenidas são muito largas, por isso existem muitas passagens subterrâneas para cruzá-las, facilitando a vida de quem precisa atravessá-las. 

7. É um dos poucos países da Europa que conserva o latim como idioma litúrgico. 

8. Em Budapeste se encontra a maior Sinagoga Judaica da Europa . Ela pode ser visitada internamente, e em anexo se encontra o Museu Judaico, um cemitério Judaico e um jardim. 
Dohány
9. A Hungria é famosa pelo seu excelente ensino na matemática, que produziu diversos cientistas de sucesso. 

10. 10 húngaros já foram premiados com o Prémio Nobel: 3 em Física, 3 em Química, 3 em Medicina e 1 em Economia. Entre eles, Albert Szentgyörgyi, o descobridor da vitamina "C".

11. Cubo de Rubik é o nome dado à invenção do húngaro Erno Rubik, também conhecida por Cubo Mágico, criada em 1974 e lançada internacionalmente em 1980. 
Cubo de Rubik ou Cubo Mágico
12. Desde a 2ª Guerra Mundial a Hungria vem se industrializando rapidamente. Ela manufatura alumínio, aço, bens eletrônicos e veículos - especialmente ônibus. 

13. Em termos de origem o único outro país que tem uma língua parecida com a húngara é a Finlândia. 

14. Os banhos termais são clássicos no país. Existem dezenas de spas e de piscinas térmicas naturais abertas ao público. 
Gellert Baths and Spa Budapest
15. Os pratos húngaros são geralmente temperados com páprica, cebola e pimenta preta. Os guisados são encontrados com elementos tradicionais como carne de porco e de gado. 


Fonte:Shvoong

Espero que vocês tenham gostado!

Beijokas
Myn




Nenhum comentário: