quarta-feira, 6 de junho de 2012

Desafiador


Depois de chegar aos pontos no GP de Mônaco, Bruno Senna chega ao circuito Gilles Villeneuve disposto a adquirir boa quilometragem para compreender a pista a partir de sexta (8)

Bruno Senna desembarca nesta semana em Montreal para disputar seu segundo GP do Canadá da carreira. Quando correu pela HRT, em 2010, o brasileiro, hoje na Williams, não completou a prova por conta de problemas no câmbio. Correndo por uma equipe competitiva e vencedora nesta temporada — com Pastor Maldonado, em Barcelona —, Senna demonstrou confiança para o fim de semana que se avizinha no desafiador circuito Gilles Villeneuve.

 
“O Canadá é uma das pistas mais desafiadoras da temporada. É uma combinação entre um circuito de rua e um circuito normal, com uma mistura de curvas muito rápidas, longas retas, curvas lentas com fortes frenagens”, descreveu Bruno. O circuito canadense vai receber a F1 pela 33ª vez na história da categoria.
O GP do Canadá também é marcado pelo calor e pelas variações climáticas, podendo até chover durante o fim de semana, de acordo com a previsão meteorológica. Dessa forma, o asfalto muda bastante de comportamento ao longo deste período, o que é um complicador a mais para os pilotos, que vão ter à disposição os pneus macios e os supermacios.

Senna entende que o acúmulo de quilometragem será importante para avaliar o asfalto e também os pneus em Montreal. “Também é importante ter muito tempo de pista, tanto quanto o possível antes do fim de semana, para compreender o [comportamento do] asfalto, já que isso pode evoluir rapidamente”, comentou.

Por fim, o brasileiro da Williams demonstrou confiança em manter a boa fase da escuderia de Grove na temporada. Depois de voltar aos pontos no GP de Mônaco, Senna acredita que tem totais condições de manter a curva ascendente do time na primeira etapa do ano na América do Norte. “Nosso carro está competitivo nesta fase da temporada, então espero que possamos mostrar um bom ritmo aqui”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: