quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Williams me dá a chance de evoluir como piloto"



Piloto brasileiro explica que resultados são importantes para ele garantir uma vaga em 2013

Bruno Senna acredita que está crescendo como piloto este ano, depois de duas boas apresentações, no início desta temporada.
Com dois resultados dentro da zona de pontuação (sexto lugar na Malásia e sétimo na China), o brasileiro mostrou uma evolução em relação às duas primeiras participações na categoria, em 2010 pela HRT e 2011 pela Renault.
Senna acredita que esse seu progresso é resultado do incentivo que ele recebe da própria equipe Williams e de uma pressão positiva dentro do time.
“A pressão é diferente [na Williams]. Sei que tenho que andar bem, sei que tenho que estar por cima, mas estes caras me dão uma grande chance de crescer, aprender e eles me ensinam tudo o que podem”, disse o piloto de 28 anos.
“Estamos crescendo juntos. Eles estão me dando uma ótima oportunidade e estou tentando tudo que posso para ajudar a desenvolver o carro”, continuou.
Outro fator é o de ele ter participado pela primeira vez de um programa de pré-temporada, já que em 2010 a HRT colocou o carro pela primeira vez na pista já na prova de abertura do campeonato, no Bahrein, e de na Lotus, após apenas uma sessão de testes em fevereiro, ele estreou na 12ª etapa.
“Tive a estrutura antes da temporada, então, tive uma ideia melhor do que o carro pode fazer. E sei que os pneus são muito melhores do que no ano passado. Às vezes, é fácil fazer uma boa volta de classificação e chegar ao Q3. Talvez não seja fácil, mas é possível e fiz isso algumas vezes no ano passado. Mas na corrida eu tomava uma decisão errada aqui, outra ali e o ritmo de corrida não era bom o bastante.”
Senna também explicou que precisa manter o bom nível de suas atuações até o final da temporada, já que, como só tem um ano de contrato, ainda precisa se garantir no grid 2013.
“Estou na luta por um lugar para o próximo ano. Não estou garantido para o ano que vem, então, é importante continuar em frente. Estas são apenas as primeiras corridas da temporada, mas eu marquei pontos em duas de três provas, e talvez eu poderia ter marcado na primeira. É o melhor que eu posso fazer: acelerar e continuar marcando pontos. Eu posso melhorar na classificação, mas o importante é a corrida, isso é o que conta.”

Fonte: Tazio

*****

Bjs,
Ana

Nenhum comentário: