quarta-feira, 18 de abril de 2012

Animal!!!



Bruno Senna é um dos pilotos mais transparentes da F1 atual. Se há algo a ser resolvido, é possível notar em sua expressão. Da mesma maneira, quando as coisas vão bem, Bruno não hesita em mostrar sua satisfação. Depois da prova do último domingo, em Xangai, era assim que ele estava: leve, com a sensação de missão cumprida.

A performance de Bruno nas pistas da Malásia e da China, corridas nas quais conquistou 14 pontos que o colocaram em nono no Mundial de Pilotos, deixou claro que o brasileiro está exercendo com cada vez mais segurança o seu papel na Williams. Em Sepang, Bruno saiu da última posição na relargada do safety car para terminar em sexto lugar. No domingo passado, largou em 13º e terminou em sétimo.

Na entrevista coletiva pós-prova em Xangai, em que estavam presentes todos os jornalistas brasileiros que cobrem a F1, Bruno não segurou a espontaneidade quando questionado sobre a sensação de novamente poder brigar por posições na pista: "Animal! É demais poder disputar. Você vem pra corrida com muito mais confiança, muito mais vontade quando você sabe que tem um carro competitivo, que não vai ficar sempre olhando no espelho, que vai estar ali no ataque. Lembra um pouco mais da GP2 em 2008", disse.

Em 2008, Bruno Senna foi vice-campeão da GP2, considerado campeonato de "acesso à F1", embora o bom desempenho não garanta automaticamente a vaga na principal categoria de monopostos do mundo. Naquele ano, correndo pela iSport, Bruno conquistou duas vitórias, em Mônaco e Silverstone, além de ter subido ao pódio na Espanha, Alemanha e Hungria (duas vezes). São sensações como estas que Bruno busca viver novamente, agora pela Williams na F1.

Fonte: Tazio

*****

É muito bom ver o Bruno feliz da forma que ele estava depois da corrida!! Imagino que deva ser muito bom para um piloto saber que tem um carro bom e que pode almejar melhores posições. E que continue assim. Só não entendo porque as pessoas se espantam tanto com o bom desempenho que ele vem apresentando. Talento ele sempre teve, força de vontade, determinação também, só faltava uma chance real. Agora ele tem essa chance, e vem mostrando serviço, além, é claro, de estar calando a boca de muita gente por aí...hehe

Bjs,
Ana

Nenhum comentário: