quarta-feira, 4 de abril de 2012

O despertar de Bruno Senna


(SÃO PAULO) Bom dia a todos! A frase é batida mas é real: você é tão bom na F-1 quanto o seu último resultado. O ditado, claro, vale também para Bruno Senna. A última performance do piloto foi espetacular, mas será esquecida se nos próximos compromissos o brasileiro decepcionar.
No entanto, não posso deixar de comentar a super corrida que ele fez em Sepang. Uma prova como a de Bruno na Malásia é daquelas que faz um piloto crescer consigo mesmo. Antes de estar bem com a opinião pública, Bruno (ou seja quem for) precisa se respeitar e confiar no próprio taco. Desde que começou a competir no automobilismo internacional, o paulistano sempre apresentou auto-confiança elevada. Mas após sua chegada na F-1 teve poucas chances para arrebentar.
Senna deu algumas demonstrações de velocidade com a Renault, especialmente em classificações. Seu ritmo de corrida, por sua vez, era bastante inconstante.
Bruno estava em situação difícil até o domingo do GP da Malásia. Nos treinos de classificação, o piloto apresentou erros e se irritou: “estou errando justamente no que fui mais forte o ano passado”, disse após o treino em Sepang.
Na largada se envolveu em acidente; de novo. Bandeira vermelha, Bruno em último e uma corrida no lixo. Eis que aparece (olha aí o de novo, de novo, rs) o talento do rapaz na chuva e Bruno dá um show. Nada de erros, muitas ultrapassagens, ritmo alucinante e um resultado importante. Andou a corrida com estratégia diferente (e difícil) e Bruno mostrou uma performance que não é qualquer um que teria. Show mesmo, sem exagero nenhum da palavra.
Uma prova como essa ficará para trás se outras ruins chegarem. Mas penso que Bruno estará em Xangai com energia diferente. Eu me lembro que Fernando Alonso mudou completamente após o GP de San Marino, em Imola, 2005, quando segurou Michael Schumacher, que era bem mais rápido, por inúmeras voltas. O espanhol já tinha vencido, feito pole, mas ali ele teve uma atuação de gigante. É como se algo como “sou capaz de fazer algo” invadisse o piloto em questão.
Não quero comparar Bruno com Fernando, claro, mas a ideia de uma prova transformadora vale para os dois casos. E a experiência em Sepang não será esquecida pelo brasileiro, tampouco por sua equipe. O contrato de Pastor Maldonado é mais vantajoso e o venezuelano por ter uma temporada com a Williams estava em posição confortável. A performance de Bruno Senna o impulsiona para equiparar as coisas. Lembremos que falta muito, mas é um ótimo começo para ele.


Quem ficou surpreso/encantado com o resultado? Quem não achou nada demais? Quero saber o que pensam…

Fonte: JP online.

*****

Não há o que acrescentar!! O texto acima retrata exatamente o que penso da corrida e da performance do Bruno. Espero que este resultado só dê mais gás ao guri, para que outros resultados, tão bons quanto este, se tornem frequentes. Eu acredito que ele é capaz disso e muito mais!! Faço minhas as palavras da Tati, amiga do blog do Octeto, mas mudo apenas o personagem: Tenho certez de que com o Bruno sempre dá!!

Bjs,
Ana

Nenhum comentário: