sábado, 13 de março de 2010

Chandhok, após estreia: "Estas são as condições"

Karun Chandhok, piloto da Hispania, protagonizou neste sábado uma situação inédita: guiou pela primeira vez o carro da equipe _e, principalmente, debutou em um carro da categoria_ em meio a um treino oficial de classificação.

O companheiro de equipe de Bruno Senna completou sete voltas na pista de Sakhir, no Bahrein, e larga apenas na 24ª e última posição, a 10 segundos do tempo do pole position Sebastian Vettel.

Ainda assim, para Karun, há motivos para comemorar: "Não consigo acreditar que estaremos no grid de amanhã!", comemorou o indiano. "Nada estava bem pela manhã e eu não tinha certeza se estaria bem para a classificação, também".

"Não esperava guiar o carro pela primeira vez em um treino classificatório, mas como eu sempre disse, estas são as circunstâncias e fizemos o melhor possível."

"Para mim, foi apenas uma sequência de voltas de instalação. Ser apenas 1 segundo mais lento do que Bruno é, sem dúvida, uma grande conquista."

"Acho que fui o único piloto na história da F-1 a ir direto para uma sessão de classificação de uma corrida sem ter feito sequer um shakedown do carro! Mas mais uma vez, acho que a equipe fez um trabalho brilhante, então estou muito grato a eles", completou.

Nenhum comentário: