terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Senna surge como candidato a vaga na Stefan GP

A Stefan GP segue chamando a atenção do mundo da F-1, mesmo sem ainda ter uma vaga assegurada no grid da categoria para a temporada de 2010. De acordo com o site da revista "AutoWeek", Bruno Senna, Romain Grosjean e Kazuki Nakajima são três dos nomes cotados para formar a dupla do time.

Senna tem contrato com a Campos, que ainda luta por sua sobrevivência para conseguir correr no próximo campeonato. No entanto, nem mesmo o peso do sobrenome mítico conseguiu levar para a escuderia espanhola uma quantidade significativa de patrocinadores.

Desta forma, levando-se em consideração a desistência do time de Adrián Campos, Senna fecharia contrato com a Stefan GP e levaria seus patrocinadores para os sérvios, que trabalham em parceria com a Toyota.

Tal parceria já faz com que Nakajima, ex-piloto da Williams, trabalhe no simulador da fábrica da extinta equipe japonesa, em Colônia, na Alemanha. O mesmo fator pode favorecer Ralf Schumacher, aposentado em 2007 e cuja última "casa" na F-1 foi, também, a própria Toyota.

Romain Grosjean, por sua vez, corre por fora para conseguir ficar com um dos cockpits da Stefan através da compra da vaga _procedimento que voltou a ser bastante comum nas negociações entre times e pilotos para a temporada de 2010.

Zoran Stefanovich, dono da escuderia, também conseguiu angariar o apoio da SIEPA _Agência de Promoção e Exportação da Sérvia_, cujo papel é o de promover negócios no país. A empresa se descreve como "uma organização governamental dedicada a ajudar de forma eficaz os investidores estrangeiros e os compradores, desde que a visibilidade da Sérvia esteja em mente nas decisões dos responsáveis pelos negócios internacionais".

Nenhum comentário: