sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dallara concede novo prazo para dívida da Campos

A equipe Campos está a salvo, ao menos até a próxima quarta-feira, 10. A informação é do jornal espanhol "As".

O time criado pelo ex-piloto Adrián Campos e que deve fazer sua estreia na F-1 no GP do Bahrein, em março, ainda não pagou à fabricante italiana Dallara pela construção dos carros que devem ser guiados por Bruno Senna e por seu companheiro de equipe, ainda não revelado.

O prazo para o pagamento deste valor expirou na última sexta-feira, quando o mesmo "As" cravou que a escuderia poderia desaparecer antes mesmo de ter nascido oficialmente.

No entanto, a Dallara decidiu prorrogar o prazo do pagamento da dívida até o próximo dia 10, data limite para a decisão do futuro da Campos. Caso o time espanhol não consiga arcar com a dívida dentro da nova data-limite, o valor _bem como os carros já construídos_ será repassado à Stefan GP, que pleiteia uma vaga na categoria.

Negócio fechado com Teixeira

A escuderia espanhola, ainda de acordo com o "As", já vendeu parte de suas ações para Tony Teixeira, fundador da A1GP. No entanto, nem mesmo a transação foi capaz de assegurar o valor necessário para saldar a dívida com a Dallara, cujo valor ronda os € 4 milhões.

Carlos Gracia, presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo, se disse confiante com relação a um bom desfecho para o impasse: "Na Dallara existem muitos profissionais que conhecem a trajetória de Adrián e as dificuldades de um projeto como este", afirmou.

"Estou convencido de que farão tudo o que for possível para encontrarem uma solução que satisfaça a ambas as partes."

"Até onde sei, o acordo com Teixeira está fechado. O que ocorre é que o dinheiro ainda não chegou. Não é um segredo para ninguém que Campos não escolheu os melhores sócios para este projeto, mas o importante agora é que ele deu um passo á frente e está tentando encontrar soluções. Ninguém poderá negar que ele lutou até o final", completou.

Nenhum comentário: