segunda-feira, 14 de março de 2016

Inspeção pós-corrida aponta carro abaixo do peso permitido e tira vitória de Di Grassi. D'Ambrosio herda 1º lugar

O primeiro carro usado por Lucas Di Grassi na prova deste sábado no México estava com 1,8 kg abaixo do estabelecido, o que levou a direção de prova a desclassificar o brasileiro. O belga Jérôme D'Ambrosio ficou com a vitória 

Cerca de quatro horas depois que Lucas Di Grassi conquistou uma vitória que classificou como perfeita, a organização da F-E anunciou na noite deste sábado (13) — já madrugada de domingo (14) no horário brasileiro — que o brasileiro foi excluído da prova no autódromo Hermanos Rodríguez. O motivo: o carro da Audi ABT não passou no peso mínimo estabelecido pela categoria.

Segundo a inspeção dos comissários, o primeiro carro usado por Di Grassi na corrida pesou 886,2 kg, 1,8 kg abaixo do permitido.

Assim, o valente Jérôme D'Ambrosio herdou a primeira colocação do primeiro eP organizado no México. Curiosamente, é a segunda vez que o belga se vale de uma desclassificação de Di Grassi para vencer na categoria — a outra aconteceu no eP de Berlim no ano passado, fato que acabou minando as chances de título do brasileiro.

E como no ano passado, Di Grassi deixa de ser líder do campeonato com a penalização. Sébastien Buemi, que subiu para a segunda colocação, retoma a ponta da competição e tem 22 pontos à frente do agora distante Lucas.

Não foi a única mudança: Loïc Duval recebeu 15s de punição por desrespeitar os limites da pista, mas ficou com o quarto lugar. Apesar de vencer a corrida, D'Ambrosio perdeu a volta mais rápida porque não contornou a chicane. Nicolas Prost foi quem ficou com os dois pontos.
 
D'Ambrosio, Buemi e Prost ficaram no top-3, seguidos por Duval, Robin Frijns, Sam Bird, Daniel Abt, Nick Heidfeld, Stéphane Sarrazin e Bruno Senna fica com o último posto da zona de pontuação. Apesar dos pesares, a F-E ainda volta em 2 de abril com o eP de Long Beach.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: