segunda-feira, 14 de março de 2016

Confira nova classificação da F-E após exclusão de Di Grassi do eP da Cidade do México. Buemi permanece líder

Sébastien Buemi já estava resignado com a perda da liderança do campeonato após perder a briga com Jérôme D'Ambrosio no eP da Cidade do México. Só que aí Lucas Di Grassi foi desclassificado por conta de um problema de peso, e aí Buemi ampliou a vantagem na ponta do campeonato

Tudo mudou. Com a desclassificação de Lucas Di Grassi e o cancelamento da vitória dele no eP do México do último sábado (13), Sébastian Buemi voltou à liderança da temporada da F-E e em grande estilo. Buemi tem 98 tentos contra 76 de Di Grassi - 22 enormes pontos.
 
A inspeção pós-corrida chegou ao primeiro carro da Audi ABT como estando abaixo do peso mínimo necessário. Foi por isso que optou por fazer assim como no eP de Berlim de 2015 e arrancar os pontos e a liderança do piloto. Um erro inexpelicável do time alemão numa disputa onde é o azarão.

Mesmo com a vitória, Jérôme D'Ambrosio não ganha a posição de Sam Bird. O belga aumentou apenas cinco, não sete pontos que ganharia normalmente porque perdeu os dois pontos da melhor volta da corrida, também extirpada algumas horas depois do eP - ele não contornou devidamente a chicane. D'Ambrosio, com 58 pontos, segue no quarto lugar do campeonato. Bird, que faturou dois pontos pela sexta colocação que herdou, vai aos 60 tentos.
 
No fim da fila dos beneficiados, Bruno Senna ainda ganhou um pontinho pelo décimo lugar e termina o dia extremamente longo com 12 pontos.
 
A F-E volta em 2 de abril em Long Beach.

F-E, Classificação:

VitóriasPolesPTS 
1SÈBASTIEN BUEMISUIE.DAMS2298
2LUCAS DI GRASSIBRAAUDI ABT1-76
3SAM BIRDINGVIRGIN1160
4JÉRÔME D'AMBROSIOBELDRAGON1258
5LOÏC DUVALFRADRAGON--44
6NICOLAS PROSTFRAE.DAMS--38
7ROBIN FRIJNSHOLANDRETTI--31
8STÉPHANE SARRAZINFRAVENTURI--30
9NICK HEIDFELDALEMAHINDRA--27
10ANTÓNIO FÉLIX DA COSTAPORAGURI--16
11DANIEL ABTALEAUDI ABT--16
12BRUNO SENNABRAMAHINDRA--12
13OLIVER TURVEYINGCHINA--10
15JEAN-ÉRIC VERGNEFRAVIRGIN--6
16NELSINHO PIQUETBRACHINA--4
16NATHANAËL BERTHONFRAAGURI--4
17SALVADOR DURÁNMEXAGURI--0


Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: