quarta-feira, 30 de março de 2016

Endurance: Senna testa dois dias antes da estreia na LMP2

Ensaios em Paul Ricard servirão para trabalhar no acerto e na troca de pilotos


Os preparativos para a estreia de Bruno Senna na categoria LMP2 do FIA WEC serão concluídos neste fim de semana no circuito francês de Paul Ricard, onde as equipes das quatro divisões do Campeonato Mundial de Endurance treinarão de amanhã a sábado. Depois das impressões iniciais positivas nos ensaios em Motorland Aragón (Espanha), Bruno e os companheiros - o mexicano Ricardo Gonzalez e o português Filipe Albuquerque - continuarão trabalhando no acerto do Ligier JS P2-Nissan e na simulação da troca de pilotos, pontos considerados prioritários pela RGR Sports by Morand nesta fase da pré-temporada.

O calendário será aberto dia 17 de abril com as 6 Horas de Silverstone (Inglaterra). Embora nem todos os carros devam estar presentes ao prólogo em Paul Ricard, Bruno acredita que a presença das principais equipes comece a indicar os favoritos à luta pelo título. "Os carros são bastante diferentes entre si e cada um com potencial de vencer corridas", observa, contente em regressar às provas de longa duração depois de encerrar seu vínculo com a Aston Martin na GT Pro em 2014.

Os carros entrarão na pista inclusive no período noturno no primeiro dia de atividades. "Temos muito a fazer em Paul Ricard. Precisamos focar no acerto porque o carro ficou mais instável com os novos pneus Dunlop, que passaram por uma mudança na construção. Outro aspecto é a troca de pilotos, já que nosso trio é bastante heterogêneo fisicamente. O Gonzalez é mais alto que eu, que tenho 1m80 e 70 quilos. Ele pesa 120 quilos. O menor é o Filipe. Temos de treinar bastante, mesmo porque a operação de entrada e saída de um carro com cockpit fechado como o da LMP2 não é fácil", lembra Bruno.

De acordo com a estimativa de Bruno, o reabastecimento leva cerca de 35 segundos, período no qual acontece o revezamento dos pilotos. A troca dos quatro pneus dura em média 40 segundos, e o regulamento determina que apenas dois mecânicos podem trabalhar no carro. Um terceiro, no entanto, está liberado para auxiliar na mudança dos pilotos. "Vou ter de colocar meu banco dentro do banco do Gonzalez e o Filipe precisará botar outro para ele. É treta", diz o brasileiro, que continua disputando a Fórmula E pela Mahindra Racing e defenderá a equipe de fábrica da McLaren na Blancpain Sprint Series. Além disso, Bruno está reforçando o time especialista em Fórmula 1 da emissora britânica Channel 4, que passou a exibir as provas em canal aberto no Reino Unido em 2016.

Fonte: MF2

*****

Bom dia pessoal!! Esta matéria é um pouquinho antiga, de sexta-feira, mas como o blogger estava de mal comigo, não consegui postar antes. A única coisa que consegui postar foi o vídeo no sábado e só. O bonito não estava a fim de trabalhar...rs

Bom, parece que o Bruno tem um desafio e tanto este ano no Endurance. Os acertos no carro, o próprio físico dos pilotos são desafios a serem vencidos. Estou bastante animada pro início da temporada. E vocês? O que esperam desta temporada do Bruno no Endurance? Será que dá pra pensar em título? Me contem! :)

Beijinhos,
Ana


Nenhum comentário: