Para Bruno Senna, o fato da F1 estar cada vez mais longe de seus fãs atrapalha na popularização da categoria e facilita a queda de audiência. O brasileiro acredita que a F-E e a MotoGP poderiam servir de exemplos para a categoria.
A queda de audiência e interesse do público pela F1 tem diversos motivos. Durante participação no Paddock GP, Bruno Senna avaliou que um dos principais deles é a pouca aproximação da categoria com os fãs. Para Senna, a F-E e MotoGP poderiam muito bem inspirar a F1.
Senna comentou que a F-E pode estar errando em tentar se aproximar da F1 nas partes técnicas, mas que tem cada vez mais atraído torcedores, o que deve servir de exemplo para a F1.
"A F1 precisa aprender a ser mais aberta, como é a F-E. A F-E está preocupantemente se aproximando da F1 no que diz respeito à parte técnica, mas na parte da corrida não tem comparação.
A F-E vai até as pessoas, corre nos grandes centros, realmente atrai os torcedores. Até nos EUA, que teoricamente não teria muita gente, teve nosso maior público. A F1 precisa recuperar isso, especialmente conquistar os jovens", disse.
Para o piloto, a MotoGP é outra categoria de ponta que poderia inspirar a F1. Senna avaliou que, hoje, a F1 impossibilita o contato do fã com o ídolo.
"É a mesma coisa com a MotoGP, a F1 precisa ser aberta como é a MotoGP, que tem muito mais esse contato direto com o público e é mais divertida. A F1 fez um ótimo trabalho para transformar os pilotos em estrelas, o problema é que agora ninguém mais tem contato com essas estrelas", continuou.
Em sua participação no programa, Bruno também comparou a e.dams com a Mercedes, além de ter falado do apego do fã brasileiro de automobilismo por seu tio Ayrton e afirmado que ninguém na F1 consegue entender como Pastor Maldonado oscila tanto.
Fonte: Grande Prêmio
*****
Bom dia pessoal! Passando para deixar este vídeo para vocês!
A entrevista foi feita no final de semana do GP do Brasil e está muito boa. Concordo com vários aspectos apontados pelo Bruno.
Apertem o play e confiram!
Beijinhos,
Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário