sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sempre fui dos mais rápidos

Senna destaca melhora no equilíbrio do carro da Mahindra e afirma: “Sempre fui dos mais rápidos”

O eP da Argentina, quarto da temporada da F-E, acontece no sábado (10), e Bruno Senna pretende colher mais alguns pontos para recuperar o espaço perdido nas primeiras provas do ano. Para isso, Senna conta com um equilíbrio maior num carro da Mahindra que tem velocidade desde a primeira semana da temporada

A F-E chega a quarta etapa da temporada, em Buenos Aires, com o eP da Argentina, neste sábado (10). Para Bruno Senna, a segunda prova sul-americana, primeira do ano de 2015, significa tentar acertar o carro e se aproximar mais dos primeiros colocados da classificação. Os primeiros pontos do piloto da Mahidra vieram apenas em Punta del Este, mesmo após bom rendimento desde a primeira etapa do campeonato, em Pequim.

Sobre o carro, Senna disse que seu F-E está nem mais equilibrado para a corrida argentina. O piloto ainda analisou a pista, bem diferente do que a categoria encarou na prova anterior.

"Melhoramos bastante o equilíbrio. Agora, vamos trabalhar no acerto da pista, muito mais larga e fluida que a de Punta, e com apenas uma chicane, o que é muito bom por aumentar a segurança. O circuito tem também uma variação interessante de curvas de alta e mais lentas", disse.

De acordo com Bruno, a velocidade sempre esteve no carro, com ele mostrando bom ritmo desde o início, mas a F-E exige atenção em outros pontos, como o consumo de energia, por exemplo.

"Sempre fui dos mais rápidos desde o início da temporada. Mas a F-E tem suas particularidades e precisamos estar sempre atentos ao consumo de energia, estratégia, procedimentos... Temos a velocidade, só falta encaixar tudo", seguiu.

Apesar de mostrar confiança na equipe que defende, Senna coloca a Audi Abt, do líder Lucas Di Grassi, à frente, mas põe a Mahindra no mesmo patamar de outras fortes concorrentes, como a e.dams, vencedora no Uruguai com Sébastien Buemi.

"Eles estão um passo à frente. Mas estamos logo atrás, num bloquinho que conta também com a e.dams, a Andretti e um carro da Virgin", concluiu.

o eP da Argentina começa às 17h (de Brasília).

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: