quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Momento Turismo: Buenos Aires

E para conhecer um pouquinho melhor a capital argentina, encontrei algumas curiosidades que me surpreenderam, me deu vontade de fazer as malas e sair gritando: - Buenos Aires Tô Chegando!!!Rsrsrsrs


Com 13 milhões de habitantes, a Grande Buenos Aires é a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, atrás de Cidade do México e São Paulo.

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, Buenos Aires não é capital da província argentina de Buenos Aires, mas uma cidade autônoma. Aliás, seu nome formal é Cidade Autônoma de Buenos Aires (Ciudad Autónoma de Buenos Aires).

Os argentinos de outras províncias e cidades costumam se referir a Buenos Aires como “Capital Federal” justamente para não haver confusão com a Província de Buenos Aires.

O nome Buenos Aires vem de Nossa Senhora dos Bons Ares, santa venerada pelos marinheiros e navegantes.

A cidade já foi chamada de Nuestra Señora del Buen Ayre e Ciudad de la Santísima Trinidad y Puerto de Nuestra Señora del Buen Ayre.

A famosa Avenida 9 de Julho recebebeu esse nome em homenagem ao dia da proclamação da independência da Argentina, 9 de julho de 1816.

Os porteños (é assim que o povo de Buenos Aires é chamado) alegam que a Avenida 9 de Julho é a mais larga do mundo. E não sem motivos! Quem a conhece, sabe que ela é realmente larga.

O conhecido Obelisco na 9 de Julho é uma homenagem aos 400 anos de fundação da cidade de Buenos Aires.

O primeiro metrô inaugurado na América Latina foi o de Buenos Aires, em 1913.

A Argentina tem uma das maiores comunidades judaicas do mundo e só em Buenos Aires possui cerca de 50 sinagogas.

Buenos Aires fica cerca de 200 Km de distância da cidade de Montevidéu, capital do Uruguai.

Os mais conhecidos (pelos brasileiros) bairros de Buenos Aires são: La Recoleta, San Telmo, Puerto Madero, Palermo e La Boca.

San Telmo é o bairro boêmio da cidade, conhecido também pela feira de antiguidades e artes de domingo.

A mais comentada atração turísticas do bairro Recoleta é o Cemitério de La Recoleta, uma necrópole aristocrática onde estão sepultados presidentes, cientistas, intelectuais, artistas e gente da alta sociedade argentina.


Fonte: Mais Que Curiosidade

Nenhum comentário: