segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Senna se diz frustrado com quebra de suspensão em corrida inaugural da F-E em Pequim: “Não é aceitável”

Após não conseguir participar do treino classificatório e largar da última fila, Bruno Senna abandonou a prova após passar por uma zebra e a suspensão de seu carro não suportar

Uma estreia para esquecer. Assim pode ser definida a primeira etapa de Bruno Senna na F-E, neste sábado (13), na China. Após largar da última fila do grid e ter abandonado a prova por conta de uma quebra de suspensão, o piloto admitiu frustração com a situação.

O brasileiro vinha mostrando grande desempenho nos treinos livres em Pequim e chegou a ser o mais veloz na última sessão dos ensaios, com vantagem de 0s3 para o segundo colocado. Porém, no momento da classificação, a Mahindra deixou o carro pronto apenas nos momentos finais, sem deixar tempo para o piloto abrir sua volta rápida.

Ao comentar sobre os problemas que enfrentou na estreia da categoria, Senna mostrou decepção por não poder fazer nada para mudar sua situação, e disse ter sido um fato inaceitável sua quebra de suspensão. "É frustrante quando você não consegue transformar o ótimo potencial por motivos que não controla. Uma coisa é dar uma batida por um erro”, disse.

 “Nem raspei o muro em nenhum momento. Eu estava muito rápido no treino antes da classificação e tinha plenas condições de brigar pela pole. Infelizmente, não houve tempo para abrir a volta porque a bandeira quadriculada já havia baixado. Na corrida, a suspensão não suportou um mero toque na zebra. Isso não é aceitável", explicou.

Porém, mesmo com a estreia decepcionante, o piloto da Mahindra reconheceu que foi una prova com muito aprendizado. “Espero que a má sorte tenha vindo toda de uma vez. Deu para aprender muita coisa, já sabemos como corrigir o que não deu certo, e certamente estaremos bem preparados para a segunda etapa, na Malásia", encerrou.

A vitória foi de outro brasileiro, Lucas Di Grassi, que era terceiro até a última curva, onde os líderes Nicolas Prost e Nick Heidfeld bateram e deixaram o caminho livre.

Fonte: Grande Prêmio

Fotos: Reuters

Nenhum comentário: