quinta-feira, 12 de junho de 2014

1ª classificação em Le Mans termina mais cedo devido a forte acidente de Rees. Pole provisória é de Webber/Hartley/Bernhard

A Porsche deu as caras em Le Mans após o anoitecer e vai dormir na pole-position para a tradicional prova de 24 horas. Sessões classificatórias continuam na quinta-feira

Um forte acidente sofrido pelo brasileiro Fernando Rees, da Aston Martin, encerrou mais cedo a primeira das três sessões classificatórias que definem o grid de largada para as 24 Horas de Le Mans. E quem vai dormir com a pole provisória nas mãos é o trio do Porsche 919 #20, formado por Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard.
Nem metade da tomada de tempos da noite de quarta-feira na França chegou a ser realizada em regime de bandeira verde. Na hora inicial, uma bandeira vermelha já custara tempo precioso às equipes. Depois, a 50 minutos do fim, nova paralisação se deu devido ao acidente de Rees.
A segunda pancada mais forte do dia aconteceu no mesmo lugar da primeira: as curvas Porsche. Foi lá que, durante a tarde, Loïc Duval, parceiro de Lucas Di Grassi e Tom Kristensen, protagonizou o acidente que terminou com o Audi R18 e-tron quattro destruído — o francês passa bem, tendo sofrido apenas dois arranhões, de acordo com sua equipe, mas não voltará a guiar neste fim de semana.
Não há imagens do acidente de Rees, já que não haviam câmeras naquele trecho da pista, mas o carro voltou aos boxes com o lado esquerdo destruído. Apesar disso, o piloto passa bem, segundo o time inglês.

Na folha de tempos, quem terminou o dia com motivos para sorrir foi a Porsche, que por enquanto tem a primeira fila assegurada. O trio do #20 foi o mais veloz, e Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas estão na segunda posição. Nessa sessão noturna, só as máquinas de Stuttgart andaram na casa de 3min23s.
A terceira colocação está com a Toyota e os pilotos Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Kazuki Nakajima. Esse protótipo, contudo, voltou aos boxes em cima do guincho, visto que estava parado na pista no momento do acidente de Rees. O TS-040 #8. Na sequência aparecem os dois carros da Audi que andaram, o #2 e o #3, nessa ordem, e a Rebellion completa a classificação da classe LMP1.
Com Roman Rusinov, Olivier Pla e Julien Canal, a G-Drive tem a pole provisória da LMP2 com o tempo de 3min38s843, mais de 0s5 mais rápidos que o #36 da Signatech Alpine.
Na GTE Pro, mais uma vez foi a Ferrari F458 Italia #51 da AF Corse que andou na frente, dessa vez com vantagem um pouco maior para o Aston #97 que tem Bruno Senna como um dos donos: 0s3. A Porsche aparece logo em seguida.
E na GTE Am, um duelo entre a Ferrari da SMP e outra da equipe oficial AF Corse terminou com o time russo na frente.
 
Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: