quinta-feira, 21 de março de 2013

Gillet na McLaren?!? Será?!?!


Esse é o rumor da vez no paddock da F1. A Gillette, marca de propriedade da gigante norte-americana Procter & Gamble e ligada a Bruno Senna, pode, segundo a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, ser a principal patrocinadora da McLaren a partir da próxima temporada. O time de Woking perderá a Vodafone no fim do ano e procura um investidor de peso para permanecer entre as equipes de ponta da F1.
A Gillette, claro, não é a primeira empresa que aparece ligada à McLaren a partir do ano que vem. O principal rumor aponta para a Telmex, gigante mexicana das telecomunicações, comandada pelo bilionário Carlos Slim, como substituta da Vodafone, que opera no mesmo ramo de atividade, só que na Europa. E, ainda por cima, haveria outro interesse, já que seu pupilo Sergio ‘Checo’ Pérez agora está no time britânico. Torcida, pelo menos da parte de Pérez, não falta.
Nesta fase, já li rumores apontando a Emirates Airlines e também a Coca Cola à McLaren. A primeira empresa já estampou sua marca nos carros cromados de Woking em um passado não muito distante. Já a Coca Cola atualmente patrocina a Lotus por meio da marca de bebidas energéticas Burn.
Voltemos à Gillette. Essa especulação remete, obviamente, a Bruno Senna, piloto que contou com o apoio da empresa principalmente nos seus dois últimos anos de F1, quando correu pela Renault e pela Williams. O primeiro-sobrinho foi sacado do grid e agora tem um novo foco na vida, já que se prepara, junto com a Aston Martin, para disputar o Mundial de Endurance nesta temporada.
Só que Bruno permanece no WEC com o patrocínio da Gillette, que bancou a maior parte do seu orçamento na Williams no ano passado. Não é difícil imaginar numa possibilidade de Senna vestir o macacão da McLaren, ainda que como piloto reserva, caso a equipe tenha, de fato, o patrocínio da P&G. Vai depender mesmo de Bruno ter o interesse em deixar o endurance para ocupar o posto de reserva e piloto de testes — que quase não testa — na McLaren.
Mas nunca é demais lembrar que Senna + McLaren, do ponto de vista do marketing, é algo muito forte a ser explorado. Indo além, existe também outro rumor — que ganha muita força a cada dia — ligando a Honda à McLaren. Assim, a combinação Senna + McLaren + Honda hoje é ainda mais forte, quase explosiva.
Sinceramente, acho bem difícil que tal situação se torne realidade, ainda que aconteça a união McLaren-Gillette. Bruno, convenhamos, foi apenas mediano na F1 e tem diante de si um horizonte muito mais interessante no endurance, que vem crescendo a passos largos. E outra: a McLaren vem investindo muito em jovens talentos, um em especial: Kevin Magnussen. E o padrão de exigência da equipe em termos de pilotos é muito maior do que é hoje na Williams, por exemplo.
Rumores são rumores. Mas nesse mundo da F1, tudo pode acontecer.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Passando para deixar a notícia para vocês. Mais tarde eu passo para deixar meus comentários. Preciso esfriar a minha cabeça pra não comentar de forma mal educada, por conta de uns comentário sem noção que li no Grande Prêmio.

Beijinhos,
Ana


2 comentários:

Anônimo disse...

Luego de ver el inicio de temporada de F1 2013, donde los caterham solo chocan conrta todo lo que se cruza, bottas da cuenta de su mediocridad y maldonado solo confirma todo lo mal piloto que venia anunciando en todos estos años, no me explico como Bruno no esta en la F1, fue tratado muy injustamente, no lo creo, porque una vez que te fuiste no volves mas, pero ojala Dios le de una chance mas, solo una, de volver. Que williams haya optado por bottas y maldonado antes que bruno, viendo hoy los resultados es ofensivo. No menosprecien la calidad y lo que hizo bruno en williams, por favor.

Ana Carolina disse...

Acho que o Bruno tem chance sim de voltar a F1. Acho que qualquer pilot bom, tem chances de voltar, vide o Sutil. Agora ele voltaria correndo pela McLaren?!!? Sinceramente, não sei. Mas acho que para ele estar nessa equipe seria uma boa, pois o Button é um excelente piloto e poderia lhe dar um bom suporte. Além disso, os dois tem o estilo de pilotagem bem próximo.
Mas, a pressão que ele sofreu na F1, se manteria. Desta vez, por ter tido uma segunda chance.

Quanto a Williams, eles apostaram no Bottas e, pelo visto, se deram mal. Tudo bem que o carro este ano não é bom, na verdade é horrível, mas não justifica ficar a apenas 0,2s das Marussias. A Williams tem um carro fraco e uma dupla de pilotos fraca, uma vez que o Maldonado não precisa de ninguém para atrapalha-lo, ele já faz isso sozinho... #anamá

Acho que o Bruno e o feedback que ele dava a equipe, vão fazer, na verdade já faz, falta. O Bruno pode não ser um piloto excepcional, mas ele busca aprender, busca se aperfeiçoar e, com isso, levantar a equipe. Tio Frank e o diretório da equipe já devem estar "chorando as pitangas" por aí...

Beijinhos,
Ana