domingo, 13 de janeiro de 2013

Nasr brilha e fatura segunda corrida do Desafio das Estrelas. 4°, Bianchi leva título da edição 2013 em Penha

Pode-se dizer que Brasília dominou a corrida 2 do Desafio das Estrelas de Kart, na manhã deste domingo (13), no kartódromo do Beto Carrero, em Penha. Isso porque Felipe Nasr faturou de forma categórica a prova complementar do fim de semana, tendo Nelsinho Piquet, outro representante da capital brasileira, na segunda posição. Beto Monteiro, que largara da pole, viveu uma corrida movimentada também, chegou a figurar em quinto, mas conseguiu a recuperação e cruzou a linha de chegada em terceiro. O quarto lugar ficou com Jules Bianchi, que, com o resultado e a vitória de ontem, levou o título da edição 2013 da competição organizada por Felipe Massa.


Confira como foi a bateria decisiva do Desafio das Estrelas:
A prova começou já com a liderança mudando de mãos. Antes da corrida, Nelsinho Piquet e Vitor Meira – os dois representando Brasília – combinaram uma estratégia, para que o ex-piloto da Indy literalmente empurrasse o conterrâneo para a primeira posição. A tática deu certo e, assim, o representante da Nascar assumiu a ponta.
No entanto, o domínio de Piquet não durou muito. O próprio Meira o deixou para trás fazendo uso de um bom ritmo da prova. A partir daí, as principais brigas aconteciam no meio do pelotão. O outro brasiliense do grid, Felipe Nasr, começou a fazer ultrapassagens. A primeira vítima foi Beto Monteiro, que havia largado na pole. Depois, foi a vez de Nelsinho ficar para trás na oitava volta.
Fernando Alonso, por sua vez, mesmo com o motor usado por Jules Bianchi na primeira bateria, não conseguiu fazer muito. O piloto ficou preso na 16ª posição, sem conseguir ultrapassar João Paulo de Oliveira. Massa vinha um pouco mais à frente, em 12º. No resto do grid, Luciano Burti abandonou com problemas no carro, assim como Cacá Bueno. Jaime Alguersuari também deixou a prova, mas depois de ter sido tocado por Khodair, que quase atingiu o capacete do espanhol.


Nesse meio tempo, Felipe Nasr conseguiu tirar a diferença para Meira e, na volta 16, fez a ultrapassagem. O resultado, no entanto, ainda dava o título a Jules Bianchi, que ocupava a quinta posição. Mais atrás, Alonso finalmente deixou Oliveira para trás, pulando para 14º.
Na volta 21, o domínio de Nasr ficou ainda maior, já que Meira, então segundo colocado, abandonou a disputa. Com isso, Nelsinho subiu para a vice-liderança e Bianchi, para terceiro. De qualquer forma, a disputa pegava fogo era no duelo pelo quinto posto, com Vitantonio Liuzzi, Lucas Di Grassi e Sébastien Buemi. Os três se alternaram na frente desse pelotão, com direito a diversos toques, além de três carros lado a lado.
Faltando duas voltas para o final, Nasr marcou a melhor volta da prova, sacramentando a vitória. Os demais lugares no pódio, porém, estavam em aberto, com Piquet, Bianchi e Beto Monteiro disputando o segundo posto. Quem se deu bem foi o piloto pernambucano, que passou Bianchi para terminar em terceiro. De qualquer forma, o francês não pôde reclamar, já que ficou com o título.
Liuzzi fechou em quinto, seguido por Lucas Di Grassi, Buemi e Massa. O grupo dos dez primeiros ainda teve Antonio Pizzonia e Enrique Bernoldi. Fernando Alonso terminou em 18º, após se enroscar com Thiago Camilo na última volta.
No final, Bianchi marcou 50 pontos, seguido por Nasr, com 35, e por Di Grassi, com 30.
Desafio das Estrelas, Penha, Beto Carrero World, final:




Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário: