sábado, 12 de janeiro de 2013

Bianchi repete 2011 e vence com tranquilidade bateria 1 do Desafio das Estrelas. Alonso abandona


Se em 2011 Jules Bianchi ficou sem a taça do Desafio das Estrelas por causa de uma punição, mesmo tendo vencido a primeira bateria, dessa vez o francês mostrou que está mesmo disposto a obter o título de campeão em Santa Catarina. Com uma enorme facilidade, o representante da Force India triunfou na corrida 1, na noite deste sábado (12), pavimentando o caminho rumo ao caneco da competição organizada por Felipe Massa.


Largando da segunda colocação no grid, Bianchi foi ultrapassado por Vitor Meira logo no início da prova. No entanto, a partir daí, o piloto fez uso do bom rendimento do kart para não só recuperar a posição do brasileiro como também deixar Vitantonio Liuzzi, o pole-position, para trás. A partir daí, foi seguir rumo à bandeira quadriculada com uma vantagem confortável de cerca de 5s para Lucas Di Grassi, o segundo colocado.
Liuzzi ainda conseguiu salvar a terceira posição, seguido por Sébastien Buemi, Meira e Felipe Nasr. Anfitrião da corrida, Felipe Massa foi o décimo. Fernando Alonso teve problemas desde a segunda curva – quando se envolveu em um acidente – e abandonou a prova.

Confira como foi a primeira bateria do Desafio das Estrelas de Kart no Beto Carrero no sábado

A largada da primeira bateria do Desafio das Estrelas começou agitada no kartódromo do Beto Carrero na noite deste sábado (12). Vitantonio Liuzzi rapidamente tomou a ponta, deixando o pole do Jules Bianchi na segunda posição. Mais atrás, Fernando Alonso se envolveu em um toque com Luciano Burti, escapou da pista e caiu para último.

Lá na frente, Vitor Meira surgia forte e já superava Liuzzi para assumir a liderança. A briga, então, ficou entre o italiano e o francês. Lucas Di Grassi, Felipe Nasr, Sebastien Buemi, Nelsinho Piquet, Pietro Fittipaldi, Beto Monteiro e Augusto Farfus completavam o top-10. Felipe Massa, o dono da bola, vinha em 11°.

Enquanto isso, Alonso tentava se recuperar. E, perto da décima volta, o espanhol já aparecia em 17°, registrando voltas mais rápidas a todo o momento. Se o bicampeão lutava lá trás, na ponta, Bianchi já perturbava a vida de Liuzzi, que perdeu a vice-liderança para o jovem reserva da Force India. Mas Bianchi queria a ponta e a manobra de ultrapassagem não tarde. Jules assumiu o comando da corrida na abertura do 12° giro.

Quatro voltas mais tarde, foi a vez de Liuzzi pular para segundo, superando Meira, que perdeu o terceiro posto para Di Grassi logo na sequência. Meira e Buemi completavam o top-10. Mas Alonso não vivia os melhores dos dias. O espanhol precisou parar no 18° giro com problemas mecânicos, mas conseguiu retornar à pista.

Alheio aos problemas atrás, Bianchi tratou de acelerar na frente e, perto da 20ª volta, já tinha quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado, Lucas Di Grassi. Liuzzi permanência em terceiro, à frente de Buemi, Meira, Nasr, Piquet, Monteiro, Farfus e Massa.

E foi nessa ordem que a corrida terminou. O francês venceu com uma diferença de 4s8 na linha de chegada. Di Grassi e Liuzzi completaram os três primeiros. Massa fechou mesmo em décimo. Já Alonso enfrentou novos problemas e sequer completou a corrida. Outro destaque entre os convidados do Desafio, Kamui Kobayashi se envolveu na confusão da largada e também não terminou.

O grid da segunda será invertido para as primeiras oito posições. Portanto, o Beto Monteiro, da F-Truck, será o pole.

Fonte: Grande Prêmio


Nenhum comentário: