quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com vaga da Force India indefinida, Sutil segue confiante em retorno à F1 nesta temporada

A pré-temporada da F1 começa no próximo dia 5 com um teste coletivo no circuito de Jerez de la Frontera, mas algumas vagas seguem em aberto. Jules Bianchi, Adrian Sutil, Bruno Senna e Luiz Razia disputam os lugares restantes, que estão distribuídos entre Force India, Caterham e Marussia. A posição na equipe indiana aparece como a mais disputada, mas Sutil perdeu sua condição de favorito e agora vê Bianchi com uma pequena vantagem. 

Manfred Zimmermann, agente de Sutil, entretanto, segue confiante: “Basicamente, nós ainda acreditamos em um retorno em 2013”, declarou. Em entrevista à agência de notícias DPA, ele também reconheceu que “não está certo” se Sutil terá um cockpit já no teste de Jerez, que abre a temporada da F1.
“No momento, estamos esperando por uma decisão final e, é claro, preferíamos que isso fosse mais cedo e não mais tarde”, concluiu o agente do piloto alemão, que ainda luta para voltar à F1 depois de ficar um ano longe do grid da categoria.

Fonte: Grande Prêmio

*****

Ainda segue tudo incerto. Confesso que esta espera é angustiante. Minha preferência, como já havia dito, é a Caterham, explico os motivos neste post aqui.

Claro que a Force India tem um carro bem mais competitivo, mas será que a temporada será tranquila?! Devido ao carro da equipe indiana ser o melhor disponível no momento, as cobranças serão muito maiores. O Bruno precisa de um pouco de tranquilidade para trabalhar. Desde que o ele estreou na F1 (em 2010, pela extinta HRT) a pressão em cima dele foi muito grande, seria bom ele ter um ambiente mais tranquilo para trabalhar, sem toda essa pressão que o acompanha. Pressão que, na maioria das vezes, é por conta do sobrenome que carrega, algo que acho completamente inútil. Ele não é o tio, o fato de ser um Senna não o obriga a ser extraordinário.

Bom, cabe a nós esperar a decisão das equipes e torcer para que o Bruno se mantenha na F1. Confesso que se ele for pro DTM, outra categoria que especula-se que ele possa ir, terei que me mudar para a Alemanha, caso contrário vai ser muito difícil cobrir a carreira dele por lá. O problema é ter money para isso...rsrsrs. Fã sofre, mas é bom!!! =)

Beijinhos,
Ana

2 comentários:

Unknown disse...

Olha pessoal o Razia já ficou com a vaga na Marussia.
vejam o link:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/01/luiz-razia-acerta-com-marussia-e-fara-sua-estreia-na-formula-1-em-2013.html.
Por tanto, para o Bruno sobrou Force India ou Catherham, pessoalmente esperoa a primeira.

Ana Carolina disse...

Olá Rafael, seja bem vindo!!!

Confesso que vi agora pouco a notícia. O trabalho está demais, fim de mês é sempre assim...rsrsr

Se formos levar em consideração apenas o fator carro, estou com você, prefiro o Bruno na Force india. Mas prefiro pensar no conjunto de fatores, e se pensarmos no pacote, a Caterham é uma opção um pouco melhor. Só de pensar que lá ele teria uma certa estabilidade, poderá trabalhar mais tranquilo, sem a pressão de pensar que no final da temporada o contrato termina,já me deixa mais tranquila. Acho que ele teria um desempenho até melhor, sem essa pressão toda nas costas, pressão que ele terá, com toda certeza, na Force India.

Beijinhos,
Ana