segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bruno Senna lamenta furo no pneu e queda de rendimento no fim da prova

O brasileiro Bruno Senna parecia um dos maiores beneficiados pela confusão no início do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, mas um furo no pneu, já no fim da prova, fez com que ele ficasse fora da zona de pontuação da corrida. O piloto da Williams foi obrigado a parar nos boxes faltando quatro voltas para o fim e foi o 12º colocado da disputa.

A prova em Spa começou tumultuada por conta de um acidente causado por Romain Grosjean, que culminou com o abandono do francês, de Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez. Bruno Senna se deu bem com a confusão e pulo da 17ª para a oitava posição. Ele se manteve na zona de pontos até o fim, quando caiu de ritmo por causa do problema nos pneus e foi obrigado a realizar seu segundo pit-stop.

“Nós fomos para uma estratégia agressiva e parecia que o safety car no começo ia nos ajudar, mas no fim a diferença de ritmo para os carros com pneus mais novos era muito grande. Aí tivemos um furo no pneu, o que significa que tivemos de parar novamente antes do final”, lamentou o brasileiro.

Além do problema com Bruno Senna, a equipe Williams também se decepcionou com o venezuelano Pastor Maldonado. Terceiro mais rápido do treino classificatório, ele largou em sexto por conta de uma punição e abandonou a corrida na quinta volta, após um toque com Timo Glock na relargada.

“No geral é um dia que queremos deixar para trás, mas precisamos aprender todas as lições que pudermos e ter certeza de que estamos na melhor posição em Monza para marcar alguns pontos para o time”, disse o brasileiro.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: