segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Equipe reconhece bom ritmo de Bruno

Foi por pouco que Bruno Senna não conseguiu um resultado melhor no GP da Bélgica. O brasileiro da Williams passou a maior parte da corrida na zona de pontuação, e demonstrou bom controle do carro e das situações de prova ao se defender de maneira segura e atacar da mesma forma.
Mas, numa destas disputas, um toque entre carros provocou um pequeno furo no pneu traseiro direito de Bruno, detectado pela equipe quando o pneu começou a perder pressão lentamente. Com isso, Bruno foi obrigado a fazer uma segunda parada não planejada e foi para a 12ª posição.
Depois da prova, no entanto, a Williams reconheceu o bom desempenho de Bruno Senna: “Ele fez uma largada muito boa saindo da 17ª posição no grid e estava conseguindo fazer funcionar a estratégia de uma parada, mas infelizmente nós não tínhamos o ritmo para fazê-la funcionar”, disse o engenheiro-chefe de Operações Mark Gillan.
Ao fim da primeira volta, Bruno já era o oitavo colocado, enquanto seu companheiro de time havia caído para o final do pelotão ao se envolver em um acidente logo no início e ter sido obrigado a adiantar sua primeira parada. O mega-acidente da largada provocou a entrada do safety car e, na relargada, Pastor Maldonado teve um toque com Timo Glock que o obrigou a abandonar a corrida.
Bruno Senna segue agora para a Itália, onde a F1 retorna as atividades já nesta semana com o GP da Itália, 13ª etapa do campeonato.

Fonte: Acelerando com Bruno Senna

*****

Bom, isso é o mínimo que a Williams poderia fazer. Reconhecer que o Bruno tinha ritmo e que o erro foi deles. Não vou estender os comentários, porque se eu for falar tudo o que pensei ontem, antes e depois da corrida, não vai prestar...

Bjinhos,
Ana

Nenhum comentário: