sábado, 8 de setembro de 2012

Bruno Senna vê classificação normal e aposta na estratégia em Monza

O brasileiro Bruno Senna teve uma participação apenas discreta no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália, realizado na manhã deste sábado. Para o competidor da Williams, no entanto, o desempenho que garantiu a 13ª colocação no grid ficou dentro do esperado.

“Tudo normal. Faltou um pouquinho do carro e também faltou um pouquinho na volta. Não acertei a volta inteira. Passei em cima da zebra e, numa sessão tão equilibrada como essa, qualquer coisinha faz diferença. Seria difícil passar para o Q3 hoje. O Pastor também sofreu um pouco. Acho que estamos um pouquinho fora”, declarou o piloto brasileiro.

O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams, fez o 12º tempo, mas acabou punido em 10 posições pela lambança cometida no Grande Prêmio da Bélgica. Desta forma, o brasileiro, que na verdade alcançou o 14º registro, ganhou uma posição no grid.

“No Q1, parecia bom. O carro estava mais competitivo com os pneus duros do que com os pneus médio. Mas amanhã (domingo) teremos vários jogos de pneus novos e precisamos fazer a estratégia funcionar. Vamos ver o que acontece”, afirmou Bruno Senna, otimista em Monza, onde fez seus primeiros pontos na Fórmula 1, no ano passado.

"Acho que as chances são boas. Se não cometermos erros, dá para chegar bem. Estamos fortes com os pneus duros, como mostramos no Q1. A possibilidade de fazermos apenas uma parada também será considerada. Não será uma escolha fácil e dependerá das análises do consumo de pneus", explicou o brasileiro.

O Grande Prêmio da Itália está marcado para as 9 horas (de Brasília) deste domingo. A pole position ficou com o britânico Lewis Hamilton (McLaren), seguido pelo compatriota e companheiro de equipe Jenson Button. Em sua melhor performance na temporada, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) parte no terceiro lugar.


Fonte:Superesportes

Nenhum comentário: