sexta-feira, 20 de julho de 2012

Acidente de Bottas quebrou peças importantes do carro de Bruno


Sexta não muito produtiva para Bruno
Brasileiro evitou criticar, mas admitiu que peças novas foram danificadas. Clima na segunda sessão também não ajudou.
Bruno Senna treino livre hoje em Hockenheim, danificou peças importantevitou o tom crítico e não quis entrar em polêmica, mas precisou admitir. O acidente do finlandês Valtteri Bottas, que usou seu carro no primeiro es da Williams de número 19. Questionado sobre quais partes do bólido se perderam após a rodada do piloto de teste, o brasileiro revelou: “partes novas e importantes”.

E a sexta-feira mais uma vez não foi muito proveitosa para Bruno. Além do acidente que danificou peças novas do carro, a segunda sessão contou com um clima instável, dificultando a busca por um melhor acerto. “Definitivamente ficar lutando com as condições da pista não é o ideal. A pista mudou muito, nunca esteve igual de uma volta para outra, então tivemos que sempre ir atrás dessas condições e não pudemos focar no balanço do carro”, lamentou o brasileiro, que terminou a sessão em 16º lugar. “Com certeza gostaria de ter ficado mais à frente, mas não seria muito representativo fazer uma volta maravilhosa com pneu intermediário, em um momento que a pista estava secando”.

Para Bruno, se as condições do tempo em Hockenheim forem parecidas com as de hoje no resto do fim de semana, tanto o treino quanto a corrida serão imprevisíveis. “Será uma loteria. A pista muda muito depressa, hoje fomos dos pneus de chuva extrema para pneus intermediários em menos de uma hora. Mas pelo menos foi importante para aprender a pista nessas condições, já que é bem possível que a classificação seja feita no molhado”, comentou.

Sobre o tempo perdido por ter cedido o carro no primeiro treino livre, justo quando a pista estava seca, Bruno, minimizou. “Sempre dá para colher algumas informações com o Pastor e o Bottas, agora é pensar no melhor acerto para amanhã, nas relações de marcha e ir pra classificação do melhor jeito possível”, completou o piloto da Williams.

Fonte: TotalRace

*****

Por isso que não gosto do Bruno ter que ceder o carro pro Bottas no FP1. Além de prejudicar no reconhecimento e adaptação à pista, caso haja um acidente o maior prejudicado vai ser o Bruno, que pode, até mesmo, perder também o 2º treino, para que sejam feitos os reparos no carro.

Mas infelizmente, nem todos pensam assim...

Bjinhos,
Ana.

Nenhum comentário: