segunda-feira, 23 de abril de 2012

Problema nos freios fez Bruno Senna abandonar GP do Bahrein

Depois de pontuar nas duas etapas anteriores da temporada 2012 da Fórmula 1, o brasileiro Bruno Senna abandonou o Grande Prêmio do Bahrein, disputado neste domingo. De acordo com o piloto da Williams, um problema nos freios provocou sua saída já nas voltas finais da prova.
"O pedal estava vibrando muito, mas resolvemos arriscar porque ainda era cedo e não dava para prever o que aconteceria na corrida. Quando vimos que as chances de pontuar praticamente não existiam, achamos melhor parar para evitar o risco de acontecer algo pior, como a explosão do disco", explicou.
O problema começou a se manifestar ainda no terço inicial da corrida e ganhou intensidade na parte final. Bruno chegou a saltar da 15ª para a 10ª posição na largada, mas o final da quarta etapa do campeonato confirmou a expectativa pouco animadora estabelecida pelo piloto.
"O carro não estava muito bom nem em ritmo de corrida, o que vinha sendo nosso ponto forte. Nosso nível aqui talvez fosse apenas para brigar por um pontinho, mas o acerto não estava legal. Os pneus traseiros se desgastavam muito rapidamente e precisei passar o tempo todo controlando para não se acabarem ainda antes", explicou Bruno.
A próxima etapa do campeonato é o Grande Prêmio da Espanha, programado para o próximo dia 13 de maio. A Williams deve introduzir um novo assoalho e mais algumas poucas novidades, assim como as demais equipes, mas Bruno considera cedo para falar sobre uma possível mudança significativa na distribuição de forças do campeonato.
"Não é ainda uma evolução tão significativa", observou o brasileiro, que antes participará dos testes coletivos em Mugello, no começo do mês. "Barcelona é uma pista completamente diferente daquelas onde corremos neste ano. Vamos ter de esperar pelos primeiros treinos", completou o piloto.


Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário: